Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
O press release é um recurso utilizado por assessorias de imprensa para oferecer aos veículos de comunicação uma notícia formatada. Contudo, esse procedimento tem causado controvérsias. Muitos jornalistas entendem que publicar um press release da forma como chega é dar espaço à visão tecnocrata de organizações.
Escolha a alternativa que pode minimizar essa aversão dos veículos de comunicação ao release.
O press release deve se constituir em uma fonte precisa com as informações capazes de responder a todas as perguntas sobre o fato a que se refere, ensejando ao veículo de comunicação a produção de um texto identificado com a sua linha de trabalho.
O press release é a melhor forma de divulgar a organização, em função de o seu conteúdo representar a versão imparcial e confiável da assessoria de imprensa.
O press release deve ser bem objetivo, resumido, direto, numa versão clara do fato interpretado pelo seu redator, para facilitar a sua publicação na íntegra.
O press release é a forma que permite à organização, através do seu jornalista, divulgar sempre uma boa imagem, usando os veículos de imprensa para cultivar uma boa relação com a sociedade.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Uma das principais discussões no campo de assessorias de comunicação refere à técnica de convencimento dos veículos de imprensa para a divulgação de notícias de organizações. Ainda prevalece a indisposição da maioria dos editores contra assessorias de comunicação. Qual dos comportamentos discriminados é considerado como exemplar para os assessores de comunicação?
O Assessor de Comunicação telefona para os editores de jornais, televisão e rádios para mostrar que a sua matéria é muito importante e merecedora de destaque na veiculação.
O Assessor de Comunicação abastece os veículos de comunicação de notícias, apostando na possibilidade de emplacar pelo menos uma matéria.
O Assessor de Comunicação envia informações sobre os acontecimentos da sua organização para os veículos de divulgação, enfatizando a sua importância para a sociedade, sem extrapolar os limites da ética e da verdade, podendo sugerir pautas.
O Assessor de Comunicação pede que o diretor da organização onde trabalha interceda junto aos diretores dos veículos de comunicação, sensibilizando-os a dar destaque às suas matérias.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com base no trecho acima, julgue os itens seguintes.
O briefing é um texto escrito por autoridades de alto escalão do governo para esclarecer questões controversas. Assim, o briefing substitui a entrevista coletiva.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com base no trecho acima, julgue os itens seguintes.
Considerando que o briefing em referência no texto foi produzido pela assesssoria de comunicação da Presidência da República, pode-se deduzir que se trata de um texto de caráter institucional.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Tomando o texto acima como ponto de partida, julgue os itens subseqüentes.
O aprimoramento dos serviços de uma empresa decorrente de reivindicações de seus clientes reflete a preocupação dos empresários com a opinião pública.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Em relação ao texto acima e aos tipos de texto jornalísticos, julgue os itens a seguir.
O jornalismo opinativo, no Brasil atual, é mais relevante que o gênero informativo, ou seja, a análise e a opinião predominam sobre a informação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A partir da matéria transcrita, julgue os itens seguintes.
Há elementos no texto que permitem a inferência de que a matéria foi produzida a partir de um briefing produzido pela assessoria de imprensa da igreja invadida pelo morador de rua Donald Kendrick.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação ao texto, julgue os itens a seguir.
O texto apresenta características de press-release, pois propõe-se tão-somente a divulgar ações de parlamentares específicos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação ao texto, julgue os itens a seguir.
As agências públicas de notícias, como no caso citado, são consideradas fontes de informação, visto que outros veículos podem utilizar seus textos, desde que a fonte seja citada.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com referência ao texto acima, julgue os próximos itens.
A entrevista coletiva, em determinados casos, pode ser um instrumento de comunicação institucional/governamental, pois contribui para aperfeiçoar a relação entre empresa/governo e seus públicos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...