Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A comunicação pública vem se consolidando como um importante campo para o exercício da cidadania e, consequentemente, para a promoção do desenvolvimento social. Nesse contexto, a prática da advocacia desponta como instrumento de mobilização e participação coletiva. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. A diferença fundamental entre lobbying e advocacia é que esta responde basicamente a objetivos e propósitos de interesse coletivo.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito das atividades de assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem. A contratação de profissionais graduados em jornalismo como assessores de imprensa representa condição vantajosa para a garantia de espaços nos veículos de comunicação junto aos pares de formação repórteres, redatores e editores , dada a utilização excessiva de releases, press-kits e coletivas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito das atividades de assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem. A ampliação das atividades do jornalista de assessoria de imprensa no âmbito da comunicação organizacional envolve as áreas de relações públicas, marketing institucional e publicidade, com diferentes funções, incluindo-se a do planejamento comunicacional; entretanto as funções de relacionamento com a mídia jornalística, redação de releases, sugestão de pautas e clipping de notícias continuam sendo atividades exclusivas de jornalistas habilitados.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito das atividades de assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem. Em razão de seu compromisso profissional, o jornalista assessor de imprensa não tem obrigação direta com a venda dos produtos da empresa, mas pode atuar com vistas a sedimentar imagem, marcas e ideias da empresa junto aos meios jornalísticos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2014
Em uma determinada ocasião, denúncias das péssimas condições de um hospital chegam às redes sociais, e depoimentos de pacientes conectados à internet confirmam o que foi denunciado. Em pouco tempo, a história vai parar nas manchetes dos jornais. Diante da situação, o assessor de imprensa do hospital, atendendo ao compromisso da ética jornalística, tem como obrigação proceder, de imediato, da seguinte forma:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2014
A rápida evolução tecnológica aumentou o volume de trabalho das assessorias de imprensa e conferiu novas atribuições à equipe de assessores, as quais são pouco exploradas nos manuais.
Dentre essas atribuições, encontra-se a que se refere à(ao)Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2014
Atualmente, ao contratar uma assessoria de imprensa, a empresa interessada dá preferência ao prestador desse serviço que incluir no contrato o programa de treinamento chamado Media Trainning. Esse programa tem o objetivo de preparar os executivos para ter um(a)
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Um comunicador deve estar pronto para qualquer trabalho da área comunicativa, não se limitando a pilares específicos de habilitações. Pois ser gestor é ser comunicador e não apenas jornalista ou apenas relações públicas ou apenas publicitário. A sociedade não depende de especificidades e sim correlaciona-se com a comunicação de forma mútua e contínua, sem apresentar áreas de maior ou menor importância. (ACOSTA, 2013). Neste trecho do livro Gestor: o novo perfil do profissional de comunicação, o autor demonstra clara característica do profissional que atua em:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2014
Uma pesquisa apontou que o produto de uma indústria de ar-condicionado vem sendo alvo, nos últimos cinco anos, de muitas queixas, via defesa do consumidor. Além de tentar corrigir possíveis falhas na produção, essa indústria recorreu a um profissional de comunicação para tentar reduzir o número de ações contra a empresa. Dentre as medidas apresentadas à empresa, prioritariamente, deverá constar a de
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2014
Para se obter sucesso na divulgação de um fato, não basta que sejam distribuídos releases por meio eletrônico. Uma eficaz assessoria de imprensa é realizada com o(a)
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...