Lista completa de Questões sobre Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
A globalização acelerou o fluxo de informações gerando uma inovadora e desafiante realidade para as empresas de comunicação. Novos conceitos foram incorporados ao dia-a-dia da profissão e das empresas de comunicação nas quais a tecnologia tem um papel central. Como conseqüência, uma nova aliança se estabelece entre:
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
O perfil da comunicação hoje se caracteriza pela versatilidade com que se passa de um meio para o outro. Ela exige habilidades técnicas dos profissionais e do público ao mesmo tempo que um raciocínio mais rápido e a familiaridade com diferentes linguagens. Chama-se a esse fenômeno:
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2007
Entre as inovações tecnológicas marcantes de nosso tempo temos
o surgimento na blogsfera de um jornalismo documental e autoral.
a integração de videojornalistas às redações multimídia.
a introdução de cenários virtuais na produção audiovisual.
Todas as alternativas anteriores estão corretas.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2007
Entre as iniciativas tecnológicas no campo da comunicação que estimularam a globalização ao longo da história está
I. o cinjornalismo.
II. a transmissão radiofônica por onda curta.
III. o narrowcasting.
Assinale a alternativa correta.
Apenas a I está correta.
Apenas a II está correta.
Apenas a III está correta.
Apenas a I e a II estão corretas.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2007
No mundo globalizado exigem-se das empresas e organizações novas iniciativas de comunicação.
É o que explica o desenvolvimento recente do jornalismo empresarial.
É o que explica o desenvolvimento do marketing cultural.
É o que explica o fenômeno dos portais corporativos.
É o que explica o crescimento constante e permanente do PIB.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Comissão Permanente do Vestibular / UFRN (COMPERVE) - 2007
Depois de anos de pesquisas, o Brasil se definiu pelo padrão de televisão digital a ser implantado no país. A escolha agradou a determinados setores da sociedade brasileira e gerou protestos de outros. O ministro Hélio Costa afirmou ter havido a escolha de um padrão abrasileirado.
Sobre a implantação do Sistema Brasileiro de Televisão Digital, é correto afimar que o governo brasileiro optou pelo padrão:
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
O campo da comunicação é complexo e diversificado quanto à sua natureza epistemológica: sua abrangência vai do campo científico, como ciências sociais aplicadas, ao campo técnico onde pode ser estudado como um conjunto de práticas profissionais como as do jornalismo, da publicidade, das relações públicas, do cinema e outros, podendo também ser analisado como um campo de poder ligado à gestão dos complexos da mídia contemporânea. É, portanto, um campo de conhecimento que abriga uma multiplicidade de abordagens, muitas vezes concorrentes.
Considerando o texto acima e contextos correlatos, julgue os itens a seguir.Efeitos de sentido, como as simultaneidades aparentes, a multiplicidade de fontes emissoras e a visão fragmentada, caracterizam as estratégias discursivas características da mídia em tempos de pós-modernidade.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca da história dos meios de comunicação no Brasil, julgue os itens 107 e 108 a seguir.
Apesar da sofisticação das novas tecnologias, elas não conseguiram ainda romper com a linearidade do discurso das antigas tecnologias.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Tendo por base o fragmento de texto acima, de Gabriel Tarde, e a noção de que o conceito de público evoluiu histórica e politicamente, julgue os próximos itens.
Ao referir-se a público na sociedade de informação, Tarde afirma que este foi o momento de mudança mais significativa do conceito porque pela primeira vez a questão tecnológica influenciava sua definição.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação a novas tecnologias, julgue os itens seguintes.
Entre os vários usos para o weblog corporativo, pode-se citar as empresas cujos produtos gerem entusiasmo, adesão ou inclusão de comunidades de usuários e as que precisam administrar de maneira eficaz a comunicação pública em situações de crise, transcendendo as ações tradicionais das Relações Públicas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...