Lista completa de Questões sobre Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação a novas tecnologias, julgue os itens seguintes.
Por acesso livre entende-se a livre publicação na Internet de literatura de caráter acadêmico ou científico (em particular os artigos de revistas científicas), permitindo a qualquer cidadão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar (linkar) o texto na íntegra.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Existem jornalismo literário e obras literárias de conteúdo jornalístico, o que implica diferentes características narrativas. Considerando esse pressuposto, julgue os itens subseqüentes.
Com o avanço das tecnologias, especialmente as que possibilitam velocidade na transmissão dos fatos, a distinção antagônica entre pirâmide invertida e pirâmide normal perdeu completamente o sentido.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito do conceito de rádio web, julgue os itens a seguir.
A disponibilização de conteúdos radiofônicos em um sítio caracteriza propriamente o conceito de rádio web.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito do conceito de rádio web, julgue os itens a seguir.
Conceito ainda difuso, rádio web não pode ser propriamente caracterizado, até mesmo porque ainda não existem rádios hospedadas exclusivamente na Internet.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito do conceito de rádio web, julgue os itens a seguir.
Existem rádios planejadas para o acesso via Internet e com todos os recursos audiovisuais que o suporte digital possibilita, sendo isto o que propriamente caracteriza o conceito de rádio web.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Em relação às dificuldades em efetivar interatividade com o público por meio da Internet, julgue os itens a seguir.
Em geral, os sítios mantêm links de interatividade, mas é comum que não haja respostas online.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Em relação às dificuldades em efetivar interatividade com o público por meio da Internet, julgue os itens a seguir.
Em boa parte dos sítios, há respostas automáticas, mas um atraso muito grande nas respostas no atendimento online.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Em relação às dificuldades em efetivar interatividade com o público por meio da Internet, julgue os itens a seguir.
Todas as condições de interatividade se perdem se não houver uma constante atualização de todo o conteúdo do sítio.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Em relação às dificuldades em efetivar interatividade com o público por meio da Internet, julgue os itens a seguir.
O conceito de interatividade não pode se limitar a uma interação usuário-máquina, por melhores que sejam as condições de navegabilidade.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com referência ao tema do texto acima, julgue os itens de 191 a 196 seguintes.
Nas sociedades atuais, a comunicação tem valor econômico destacado e se tornou um meio de produção primário, porque, cada vez mais, trabalhar é manejar a informação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...