Lista completa de Questões sobre Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
I, II e III.
I, II e IV.
I, III e IV.
II e III.
III e IV.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
estatizar os meios de comunicação no âmbito federal.
seguir as leis de mercado na definição da concentração geográfica.
nomear um conglomerado público-privado para administrar a comunicação social.
reduzir a concentração geográfica e da propriedade dos meios.
priorizar empresas de comunicação próximas aos nós de transmissão.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
A implementação da TV digital no Brasil, regulamentada pelo Decreto nº 4.901, de 26 de novembro 2003, tem como alguns de seus principais objetivos:
I. promover a inclusão social, a diversidade cultural do País e a língua pátria por meio do acesso à tecnologia digital, visando à democratização da informação. II. estimular a pesquisa e o desenvolvimento e propiciar a expansão de tecnologias brasileiras e da indústria nacional relacionadas à tecnologia de informação e comunicação. III. incentivar o consumo da ascendente classe C, propiciando assim que esse consumo seja gerador de empregos para essa mesma classe social. Está correto o que se afirma emI, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, a respeito da relação entre o jornalismo, os blogues e as redes sociais.
Criados a partir do final dos anos 90, os blogues introduziram a cultura de participação na Internet, permitindo, por exemplo, a publicação de comentários dos leitores.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
Os avanços tecnológicos e a atual velocidade alcançada na transmissão das notícias têm feito com que os veículos se tornem muito parecidos. No entanto, há algo que faz um leitor preferir o jornal A em detrimento do jornal B. Pode-se dizer que o motivo principal dessa escolha
reside no visual que a publicação escolhida apresenta.
está nas possibilidades de diversão oferecidas ao leitor.
é a identificação ideológica entre o leitor e a publicação.
se dá meramente pelo acaso, sem identificação clara.
está no costume adquirido de ler sempre o mesmo jornal.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue o item abaixo, relativo a tendências de mercado.
Nos últimos anos, o número de consumidores brasileiros com acesso à Internet e às tecnologias móveis tem diminuído.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2013
Com a evolução constante da tecnologia, os jogos de computador, sejam eles simples ou complexos, passaram a ocupar um espaço considerável da internet. Do ponto de vista da atuação publicitária on-line, essa migração significou, entre outras coisas, uma
dificuldade de comunicação com a faixa etária acima dos 14 anos
dificuldade na filtragem natural de faixas etárias do público-alvo
facilidade de comunicação com a faixa etária abaixo dos 14 anos
possibilidade de maior controle sobre o conteúdo exibido
seletividade menor de público nos jogos presentes em redes sociais
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em meados do ano de 2013 diversas manifestações populares aconteceram em um grande número de cidades do país e foram objeto de atenção midiática, política e social. Além da variedade de pautas e estratégias de expressão da opinião, esses eventos colocaram em evidência a relevância das novas tecnologias e formas de mediação em rede.
Considerando a centralidade da comunicação digital nesses processos, julgue os itens de 97 a 99.
O coletivo Mídia NINJA (Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação), que cobriu as manifestações por todo o país de forma colaborativa, transmitindo em tempo real via streaming, é um exemplo de pós-TV, pois se baseia em uma ambiência digital que subverte o modelo de produção televisiva tradicional e o papel da audiência.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em meados do ano de 2013 diversas manifestações populares aconteceram em um grande número de cidades do país e foram objeto de atenção midiática, política e social. Além da variedade de pautas e estratégias de expressão da opinião, esses eventos colocaram em evidência a relevância das novas tecnologias e formas de mediação em rede.
Considerando a centralidade da comunicação digital nesses processos, julgue os itens de 97 a 99.
Por meio de uma rede de comunicação digital social, solidária e colaborativa, a atuação do coletivo Mídia NINJA pautou a mídia corporativa e os telejornais durante a transmissão das manifestações.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em meados do ano de 2013 diversas manifestações populares aconteceram em um grande número de cidades do país e foram objeto de atenção midiática, política e social. Além da variedade de pautas e estratégias de expressão da opinião, esses eventos colocaram em evidência a relevância das novas tecnologias e formas de mediação em rede.
Considerando a centralidade da comunicação digital nesses processos, julgue os itens de 97 a 99.
É característico das mobilizações em rede que elas amplifiquem bandeiras e interesses já consolidados por grupos, organizações e instituições políticas e comerciais estabelecidos, revelando-se como corrente de transmissão de padrões de decisão de elites corporativas, políticas e econômicas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...