Lista completa de Questões sobre Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Universidade Federal do Paraná (UFPR) - 2007
Segundo Zozolli (In: BARBOSA, Ivan Santo (org.). Os Sentidos da Publicidade – estudos interdisciplinares. São Paulo: Thomson, 2005), o trabalho de propaganda e marketing das marcas comerciais-institucionais no século XXI tende a:
explorar os meios de comunicação de massa, tentando atingir o maior número de pessoas, indistintamente, possíveis em uma campanha
convencer vários segmentos de possíveis consumidores da compra de um produto, utilizando ferramentas de propaganda subliminar
aprimorar formas de marketing de relacionamento, desenvolvendo o marketing de permissão aliado a estratégias on-line de comunicação de marca
desenvolver o marketing de interrupção, aprimorando o marketing de relacionamento aliado aos serviços de call center
explorar a Internet para o trabalho de relações públicas da marca, oferecendo formas diferenciadas de pagamento e promoções de produtos com brindes on-line
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
O modelo de comunicação de Rogers e Kincaid, citado por Mattelart e Mattelart (1999), conhecido como "análise da rede de comunicação", busca identificar:
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
Segundo Lage (2000), o jornalista é um tradutor de discursos porque a sociedade moderna é composta de especialistas. Nessa mediação, o repórter deve usar a:
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
Na linguagem jornalística, alguns verbos declarativos são considerados neutros e, segundo o Manual de Redação da Folha de São Paulo, devem ser preferidos aos de carga positiva ou negativa. Identifique a opção que apresenta somente verbos declarativos.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
Segundo Ferrari (2004), o texto para um jornal on-line deve ser:
elaborado para dar sentido às imagens da home-page.
redigido da mesma forma que no veículo impresso.
conciso, como o impresso, e detalhado, como o da TV.
produzido com cuidado e grande rapidez de atualização.
formal, e escrito segundo a norma culta gramatical.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
Segundo Garcia (1992), o texto jornalístico deve atender a certos requisitos técnicos, como:
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
Segundo Lasch, citado por Karam (2004), "vivemos um mundo de pseudo-eventos e quase-informações, no qual a atmosfera está saturada de declarações que não são nem verdadeiras nem falsas, mas críveis". Para esse autor, tal fato constitui:
o espaço para interpretações utilitárias da notícia.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
O conceito de valoração polar em Bucci (2000) pode ser aplicado a um(a):
juiz que não condena um furto praticado para matar a fome.
julgamento público que condena, antes da justiça, um ato ilícito.
forma de liberalização da justiça diante de situações injustas.
atitude fundamentada em princípios anti-éticos e criminosos.
vontade de praticar o bem através de julgamentos em tribunais.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2007
O interesse dos teóricos sobre o processo de comunicação é diversificado e variado. No caso da obra produzida por Marshall McLuhan, a ênfase é dada
à recepção das mensagens.
à emissão das mensagens.
ao canal de comunicação.
aos aspectos sociológicos da comunicação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2007
"Visa vigiar o meio ambiente, correlacionar as partes da sociedade, transmitir a herança cultural, socializar os indivíduos e ajudar na formação de cidadania ativa e consciente."
Esta formulação é adequada para definiro jornalismo.
a publicidade.
as relações públicas.
o marketing.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...