Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação à administração de marketing, julgue os itens seguintes.
A administração do preço das marcas é uma função gerencial de marketing.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das teorias da comunicação, principais correntes e pensadores, julgue os itens seguintes.
O enfoque cibernético foi fundamental para que o conceito de informação adquirisse, no início da formação do campo comunicacional, o estatuto de símbolo calculável, de acordo com a mensuração entrópica a servir de base e nos seguintes termos: quanto maior for a novidade, maior será o grau de informação; e quanto maior for a redundância, menor será grau de informação.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de planejamento e organização de eventos, julgue os itens que se seguem.
Recursos são todos os elementos humanos, materiais e físicos que serão empregados no evento.
Com relação à administração de marketing, julgue os itens seguintes.
A gestão por categoria tem sido empregada para organizar as atividades de varejistas e de empresas de bens não duráveis.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de planejamento e organização de eventos, julgue os itens que se seguem.
Na implantação, são determinados o responsável pela coordenação de todo o processo da organização do evento e os procedimentos que serão adotados nesse processo.
Com relação à administração de marketing, julgue os itens seguintes.
Oferecer resposta às necessidades dos clientes é um dos objetivos do administrador de marketing.Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, a respeito da relação entre o jornalismo, os blogues e as redes sociais.
Criados a partir do final dos anos 90, os blogues introduziram a cultura de participação na Internet, permitindo, por exemplo, a publicação de comentários dos leitores.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A avaliação de um evento consiste em um processo de observação, mensuração e monitoração crítica, a fim de se mensurarem seus resultados de forma precisa. Acerca da organização de eventos e dos instrumentos de controle de sua avaliação, julgue os itens a seguir.
A monitoração do evento é usada para determinar os níveis de recursos requeridos e auxilia a organização na decisão de prosseguir ou não com o evento.
Com referência ao marketing de relacionamento, julgue os itens a seguir.
De acordo com os princípios de relacionamento de marketing um a um, o rastreamento do comportamento de compra e de consulta de cliente é prática desnecessária.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Um evento pode ser incluído como um dos componentes do mix de comunicação. O que torna o evento uma atividade de relações públicas e marketing é a sua capacidade de reunir todos os públicos envolvidos em um único ambiente interativo. Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos, o institucional e o promocional. Com relação a esse tema, julgue os itens subsecutivos.
A Bandeira Nacional deve ocupar lugar de honra no cerimonial, o centro, compondo o cenário da mesa de autoridades.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...