Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de redação publicitária e planejamento editorial e de mídia, julgue os itens a seguir.

Para conferir mais vivacidade à leitura, é aconselhável utilizar a combinação de, ao menos, quatro fontes tipográficas em um projeto gráfico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a conceitos e processos de relações públicas, julgue os próximos itens.

As filosofias e políticas de comunicação organizacional podem ser utilizadas para orientar o trabalho de uma empresa em todos os níveis, funcionando como base de sustentação para a tomada de decisões.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de redação publicitária e planejamento editorial e de mídia, julgue os itens a seguir.

O título de anúncio publicitário, assim como o de texto jornalístico, deve despertar o interesse do leitor, versando sobre o assunto tratado de forma direta ou indireta. O emprego da forma indireta, em geral, instiga a curiosidade do leitor e chama-o para a leitura integral do texto.

  • C. Certo
  • E. Errado

A compreensão do que gera interesse é um dos principais focos das teorias da comunicação. Com base nesses sistemas de relevância, julgue os itens seguintes. De acordo com a fenomenologia, o homem da rua, as comunidades e, entre estas, a própria comunidade dos jornalistas, têm os seus sistemas de valores em matéria de seleção de acontecimentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de redação publicitária e planejamento editorial e de mídia, julgue os itens a seguir.

Mediante a técnica GRP (gross ratings points), conhecem-se o total do público-alvo atingido por uma campanha e a frequência com que esse público assiste a campanha.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que compete a uma assessoria de comunicação não só cuidar do fluxo de informações entre uma instituição e seus públicos e vice-versa, mas também adequar a linguagem a cada contexto, julgue os itens que se seguem. Comunicação transversal é aquela em que o fluxo de informações independe de níveis hierárquicos e burocráticos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da comunicação pública, julgue os itens consecutivos. A reflexão sobre comunicação pública envolve discussões sobre os conceitos de público e privado.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de planejamento de campanha publicitária e estrutura das agências de publicidade, julgue os itens seguintes.

A área de atendimento desempenha uma dupla função, tanto representa a agência como os interesses do cliente no âmbito da própria agência.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Considerando as ideias apresentadas no texto, julgue os itens subsecutivos.

Entre as ideias que fundamentam a doutrina da tábula rasa, destaca-se a concepção de que as faculdades de querer, sentir, conceber, entre outras, são partes da mente humana.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de planejamento de campanha publicitária e estrutura das agências de publicidade, julgue os itens seguintes.

O briefing, fornecido pela agência, reúne informações que orientam o planejamento de uma campanha.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...