Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de redação publicitária e planejamento editorial e de mídia, julgue os itens a seguir.
Para conferir mais vivacidade à leitura, é aconselhável utilizar a combinação de, ao menos, quatro fontes tipográficas em um projeto gráfico.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação a conceitos e processos de relações públicas, julgue os próximos itens.
As filosofias e políticas de comunicação organizacional podem ser utilizadas para orientar o trabalho de uma empresa em todos os níveis, funcionando como base de sustentação para a tomada de decisões.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de redação publicitária e planejamento editorial e de mídia, julgue os itens a seguir.
O título de anúncio publicitário, assim como o de texto jornalístico, deve despertar o interesse do leitor, versando sobre o assunto tratado de forma direta ou indireta. O emprego da forma indireta, em geral, instiga a curiosidade do leitor e chama-o para a leitura integral do texto.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A compreensão do que gera interesse é um dos principais focos das teorias da comunicação. Com base nesses sistemas de relevância, julgue os itens seguintes. De acordo com a fenomenologia, o homem da rua, as comunidades e, entre estas, a própria comunidade dos jornalistas, têm os seus sistemas de valores em matéria de seleção de acontecimentos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de redação publicitária e planejamento editorial e de mídia, julgue os itens a seguir.
Mediante a técnica GRP (gross ratings points), conhecem-se o total do público-alvo atingido por uma campanha e a frequência com que esse público assiste a campanha.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando que compete a uma assessoria de comunicação não só cuidar do fluxo de informações entre uma instituição e seus públicos e vice-versa, mas também adequar a linguagem a cada contexto, julgue os itens que se seguem. Comunicação transversal é aquela em que o fluxo de informações independe de níveis hierárquicos e burocráticos.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da comunicação pública, julgue os itens consecutivos. A reflexão sobre comunicação pública envolve discussões sobre os conceitos de público e privado.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de planejamento de campanha publicitária e estrutura das agências de publicidade, julgue os itens seguintes.
A área de atendimento desempenha uma dupla função, tanto representa a agência como os interesses do cliente no âmbito da própria agência.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando as ideias apresentadas no texto, julgue os itens subsecutivos.
Entre as ideias que fundamentam a doutrina da tábula rasa, destaca-se a concepção de que as faculdades de querer, sentir, conceber, entre outras, são partes da mente humana.Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de planejamento de campanha publicitária e estrutura das agências de publicidade, julgue os itens seguintes.
O briefing, fornecido pela agência, reúne informações que orientam o planejamento de uma campanha.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...