Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de redação publicitária e planejamento editorial e de mídia, julgue os itens a seguir.
Atrair os olhos das pessoas para a leitura é o objetivo do contraste, elemento de design empregado em impressos e portais de conteúdo.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere à responsabilidade social e ao consumo sustentável, julgue os próximos itens.
Ética e transparência são atributos essenciais ao estabelecimento de responsabilidade social na gestão dos negócios.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere à responsabilidade social e ao consumo sustentável, julgue os próximos itens.
A empresa socialmente responsável é aquela que desconsidera o interesse público na gestão dos seus negócios.
A respeito de comunicação pública, julgue os itens subsequentes.
A esfera pública política burguesa é um construto teórico difícil de ser estabelecido na prática, mas de grande valor normativo.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação aos princípios que regem a ética no serviço público, julgue os itens seguintes.
O sigilo dos documentos da administração pública, em âmbito federal, estadual e municipal, constitui princípio basilar do Estado republicano, razão por que a proteção de todo e qualquer ato administrativo é requisito de sua eficácia e moralidade.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação aos princípios que regem a ética no serviço público, julgue os itens seguintes.
A função pública não se integra na vida particular do servidor público, razão por que os fatos e atos referentes a sua conduta na vida privada não influenciam o conceito a ele atribuído na vida funcional.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
O desenvolvimento sustentável envolve o atendimento das necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazer suas próprias necessidades. Considerando essa informação, assinale a opção correta com relação ao conceito de responsabilidade social corporativa.
Do ponto de vista da responsabilidade social corporativa, ações financeiras, ações ambientais e ações sociais são diferentes estratégias, sendo também objetos de diferentes mensurações em diferentes balanços.
Por não ser diretamente perceptível aos consumidores, a responsabilidade social corporativa não deve ser incluída nas sondagens de satisfação do cliente em relação a produtos, bens e serviços oferecidos por uma empresa.
Sendo um conceito ético, a responsabilidade social corporativa não tem sido usada como um diferencial competitivo em anúncios de publicidade comparativa, por ser identificada pelos códigos de autorregulamentação como uma prática desleal.
Por não se enquadrar em nenhum dos pês do composto de marketing, a responsabilidade social corporativa não pode ser considerada um valor agregável aos produtos de uma empresa.
Para que uma empresa seja considerada cidadã e certificada como tal, não basta que assuma compromissos legais e sociais apenas com o seu quadro corporativo, sendo necessário que assuma o mesmo grau de comprometimento com toda a sociedade.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens a seguir, referentes a planos e enquadramentos de câmera.
Entre os enquadramentos de câmera utilizados em audiovisual, destacam-se o plano geral, o plano médio e o primeiro plano. O plano médio, por mostrar o corpo inteiro do ator e cortar grande parte do cenário de fundo, é muito utilizado em telejornais e apresentações de previsão meteorológica.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens a seguir, referentes a planos e enquadramentos de câmera.
Para se realizar uma tomada em panorâmica, movimenta-se a câmera de vídeo para fora de seu eixo, no sentido horizontal (esquerda ou direita). Para esse fim, pode-se, ainda, utilizar recursos de afastamento e aproximação, por meio da articulação de lentes na objetiva da câmera ou durante a edição não linear.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens seguintes, relativos às teorias da comunicação.
O termo cultura de massa, assim como a ideia nele contida, que se refere, em geral, à cultura consumida pelas massas e à cultura popular, foi criado por Adorno e Horkheimer, por meio do termo indústria cultural.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...