Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de redação publicitária e planejamento editorial e de mídia, julgue os itens a seguir.

Atrair os olhos das pessoas para a leitura é o objetivo do contraste, elemento de design empregado em impressos e portais de conteúdo.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à responsabilidade social e ao consumo sustentável, julgue os próximos itens.

Ética e transparência são atributos essenciais ao estabelecimento de responsabilidade social na gestão dos negócios.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à responsabilidade social e ao consumo sustentável, julgue os próximos itens.

A empresa socialmente responsável é aquela que desconsidera o interesse público na gestão dos seus negócios.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de comunicação pública, julgue os itens subsequentes.

A esfera pública política burguesa é um construto teórico difícil de ser estabelecido na prática, mas de grande valor normativo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação aos princípios que regem a ética no serviço público, julgue os itens seguintes.

O sigilo dos documentos da administração pública, em âmbito federal, estadual e municipal, constitui princípio basilar do Estado republicano, razão por que a proteção de todo e qualquer ato administrativo é requisito de sua eficácia e moralidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação aos princípios que regem a ética no serviço público, julgue os itens seguintes.

A função pública não se integra na vida particular do servidor público, razão por que os fatos e atos referentes a sua conduta na vida privada não influenciam o conceito a ele atribuído na vida funcional.

  • C. Certo
  • E. Errado

O desenvolvimento sustentável envolve o atendimento das necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazer suas próprias necessidades. Considerando essa informação, assinale a opção correta com relação ao conceito de responsabilidade social corporativa.

  • A.

    Do ponto de vista da responsabilidade social corporativa, ações financeiras, ações ambientais e ações sociais são diferentes estratégias, sendo também objetos de diferentes mensurações em diferentes balanços.

  • B.

    Por não ser diretamente perceptível aos consumidores, a responsabilidade social corporativa não deve ser incluída nas sondagens de satisfação do cliente em relação a produtos, bens e serviços oferecidos por uma empresa.

  • C.

    Sendo um conceito ético, a responsabilidade social corporativa não tem sido usada como um diferencial competitivo em anúncios de publicidade comparativa, por ser identificada pelos códigos de autorregulamentação como uma prática desleal.

  • D.

    Por não se enquadrar em nenhum dos pês do composto de marketing, a responsabilidade social corporativa não pode ser considerada um valor agregável aos produtos de uma empresa.

  • E.

    Para que uma empresa seja considerada cidadã e certificada como tal, não basta que assuma compromissos legais e sociais apenas com o seu quadro corporativo, sendo necessário que assuma o mesmo grau de comprometimento com toda a sociedade.

Julgue os itens a seguir, referentes a planos e enquadramentos de câmera.

Entre os enquadramentos de câmera utilizados em audiovisual, destacam-se o plano geral, o plano médio e o primeiro plano. O plano médio, por mostrar o corpo inteiro do ator e cortar grande parte do cenário de fundo, é muito utilizado em telejornais e apresentações de previsão meteorológica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, referentes a planos e enquadramentos de câmera.

Para se realizar uma tomada em panorâmica, movimenta-se a câmera de vídeo para fora de seu eixo, no sentido horizontal (esquerda ou direita). Para esse fim, pode-se, ainda, utilizar recursos de afastamento e aproximação, por meio da articulação de lentes na objetiva da câmera ou durante a edição não linear.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, relativos às teorias da comunicação.

O termo cultura de massa, assim como a ideia nele contida, que se refere, em geral, à cultura consumida pelas massas e à cultura popular, foi criado por Adorno e Horkheimer, por meio do termo indústria cultural.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...