Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de cerimonial, protocolo e organização de eventos, julgue os itens subsequentes.
No cerimonial, o protocolo é definido como o padrão de codificação de informação usado pelos computadores para comunicação em rede.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação à comunicação interna, julgue os itens a seguir.
House organs são publicações destinadas tanto para o público interno quanto para o público externo de uma organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Considerando a interface entre as relações públicas e a administração de empresas e organizações, julgue os itens que se seguem.
As certificações que atestam a responsabilidade social de uma organização não consistem em diferenciais qualitativos que propiciam o acesso ao mercado de capitais, visto que balanço social e balanço contábil apresentam resultados distintos.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de cerimonial, protocolo e organização de eventos, julgue os itens subsequentes.
Nominata é a relação de nomes de autoridades presentes em determinado evento, que deve ser encaminhada ao orador, ao presidente da mesa ou ao moderador da discussão, para registro de presença, cumprimentos ou chamada para ocupar lugar na mesa.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação ao planejamento de comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
A missão, a visão e os valores da organização não devem ser considerados no planejamento de comunicação interna.
Julgue os itens a seguir, relativos a marketing institucional.
Entre as áreas de aplicação do marketing institucional não se inclui o marketing cultural.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à formação da reputação corporativa de uma organização, julgue os próximos itens.
A imagem corporativa, um retrato que o público constrói de uma organização, pode ser influenciada pelas experiências do público com a organização.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação ao planejamento de comunicação interna, julgue os itens que se seguem.
A determinação dos veículos de comunicação utilizados e a justificativa devem constar do plano de comunicação interna.
Julgue os itens a seguir, relativos a marketing institucional.
Em uma organização com fins lucrativos, o marketing institucional não se destina à indução do consumo ou ao estímulo à venda, mas à mudança da imagem da organização em face da sociedade.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de imagem institucional, julgue os itens subsecutivos.
A administração pública estadual e a municipal, para a criação de suas identidades visuais, o que inclui marca, logomarca e logotipo, sujeitam-se aos padrões gráficos gerais estabelecidos pelas instruções normativas da Presidência da República relativas à publicidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...