Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito das estratégias de relacionamento com consumidores, julgue os itens subsequentes.
Do composto de endomarketing, conjunto de ações de comunicação dirigidas ao público interno de uma organização, excluem-se as ações voltadas a colaboradores terceirizados, fornecedores e parceiros comerciais.Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Assinale a opção correta no que se refere à qualidade de um texto informativo.
A clareza, nos textos jornalísticos, é alcançada com a repetição das informações e a utilização estrita do vocabulário técnico.
Um bom texto jornalístico deve usar citações literárias no lide, para facilitar a interação com o leitor e, consequentemente, a compreensão de textos técnicos.
Não é necessário adaptar o ritmo do texto para utilizá-lo em diferentes meios ou com diferentes objetivos.
Um bom texto jornalístico deve ser claro e conter termos de fácil compreensão e expressões e períodos simples.
A exatidão, em um texto jornalístico, é atingida com o uso de termos de sentido amplo e de números para qualificar e permitir a generalização dos dados.
A respeito das estratégias de relacionamento com consumidores, julgue os itens subsequentes.
Embora não possibilite contatos face a face, o telemarketing é considerado uma ferramenta importante para a prática do marketing de relacionamento, podendo ser utilizado de forma integrada com outras tecnologias de telecomunicações e informática.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de história dos meios de comunicação no mundo e no Brasil, julgue os itens que se seguem.
Muito antes do surgimento do celular, a válvula eletrônica foi a invenção tecnológica que possibilitou a miniaturização dos aparelhos de rádio e a sua mobilidade.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de história dos meios de comunicação no mundo e no Brasil, julgue os itens que se seguem.
Antes da digitalização da televisão, o rádio no Brasil já estava digitalizado, tanto na emissão quanto na recepção das programações, em todas as ondas e frequências.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de história dos meios de comunicação no mundo e no Brasil, julgue os itens que se seguem.
A interatividade e as transmissões ao vivo são possibilidades decorrentes da Internet e do web rádio, meio viabilizado com o advento das conexões de banda larga.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de história dos meios de comunicação no mundo e no Brasil, julgue os itens que se seguem.
A órbita geoestacionária é o avanço tecnológico pelo qual um satélite, em sincronia com a velocidade de rotação da Terra, mantém-se aparentemente fixo em relação a uma área de cobertura.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de história dos meios de comunicação no mundo e no Brasil, julgue os itens que se seguem.
A iluminação da estátua do Cristo Redentor, programada para ser acionada em Roma, no dia da sua inauguração, em 12 de outubro de 1931, por Guglielmo Marconi, foi um fato que surpreendeu tecnologicamente pela simultaneidade com a comunicação internacional.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de história dos meios de comunicação no mundo e no Brasil, julgue os itens que se seguem.
Criada em 1936, a Rádio Nacional do Rio de Janeiro, líder de audiência no final da década, tornou-se estatal quando o governo de Getúlio Vargas decidiu que ela deveria se tornar um instrumento de afirmação do regime e encampou o grupo ao qual a empresa pertencia.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de história dos meios de comunicação no mundo e no Brasil, julgue os itens que se seguem.
A atividade jornalística, com o objetivo de atender às necessidades de informação de cidadãos, teve início na Europa, nos séculos XV e XVI, com o surgimento das gazetas, antes da Revolução Industrial e do que se tornou conhecido como sociedade de massa e de cultura de massa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...