Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.
O profissional de assessoria de imprensa atua como intermediário entre fonte e imprensa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.
A área de assessoria de imprensa responsabiliza-se exclusivamente pela administração do fluxo de informações de uma organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere ao release e à organização de entrevistas coletivas, julgue os itens subsecutivos.
Cabe ao assessor avaliar os riscos e as oportunidades de uma entrevista coletiva, bem como orientar a fonte quanto ao melhor procedimento.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de nota oficial e clipping, julgue os itens a seguir.
O clipping de televisão e rádio, também denominado clipping eletrônico, pode ser realizado por empresa terceirizada, o que, em regra, gera menor custo à instituição.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de nota oficial e clipping, julgue os itens a seguir.
Uma forma eficiente de avaliar as ações da assessoria, quanto à geração de resultados, é computar a presença de mensagens-chave no clipping.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de nota oficial e clipping, julgue os itens a seguir.
Os profissionais que podem fazer o clipping incluem assessor, um integrante da equipe de comunicação e empresa especializada contratada para o trabalho.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere ao release e à organização de entrevistas coletivas, julgue os itens subsecutivos.
De modo geral, o release é um documento estruturado na forma de matéria jornalística.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere ao release e à organização de entrevistas coletivas, julgue os itens subsecutivos.
Caso um release seja divulgado como notícia, deverão ser, necessariamente, dadas informações relativas à procedência do release e ao assessor (autor) responsável pelas informações veiculadas.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere ao release e à organização de entrevistas coletivas, julgue os itens subsecutivos.
O press-kit consiste no material de apoio distribuído exclusivamente durante a realização de entrevista coletiva.
A respeito de web jornalismo, assinale a opção correta.
Embora o leitor também possa participar na produção de informações, em blogues e outros meios na Web, o jornalista mantém o monopólio do jornalismo.
O uso da Web pelas assessorias de imprensa tem como foco a comunicação com jornalistas blogueiros.
O impacto da Web na produção jornalística restringe-se ao complexo processo produtivo da notícia.
Mesmo sem conhecer os mecanismos do sistema RSS (really simple syndication), as pessoas podem selecionar e buscar notícias variadas de fontes diversas.
Os jornais impressos têm focado os projetos editoriais para a publicação de anúncios classificados, como forma de fazer frente à Internet.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...