Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do planejamento de comunicação, criação e direção de arte, julgue os itens 86 a 91.
Para a elaboração do planejamento de comunicação de uma empresa, é necessário averiguar seu nível interno por meio da formulação de uma pesquisa, que consiste de visitas à empresa e a clientes, conversas com vendedores e entrevistas com diretores, gerentes e supervisores.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos processos de comunicação interna das organizações, julgue os itens que se seguem.
As decisões estratégicas da organização não devem ser tomadas sob pressão ou influência de atos comunicativos que não integram a rede formal de comunicação; por isso, rumores e boatos, embora configurem poderosa rede de informação, não devem ser levados em consideração nas tomadas de decisões.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das teorias da comunicação e da sociologia da comunicação, julgue os itens de 86 a 100.
O conceito de decodificação, analiticamente dividido em três formas hegemônica, negociada e aberrante está ligado à perspectiva dos estudos culturais e tem como pressuposto que a audiência é ativa, ou seja, negocia com o emissor o significado da mensagem.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência aos filmes de animação e a aspectos que devem ser considerados na produção desse tipo de filme, julgue os itens a seguir.
No vídeo e no cinema, a velocidade padrão de exibição é de 30 frames por segundo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Determinada convidada para uma entrevista está em uma pequena sala forrada com espuma ondulada onde há apenas uma mesa sobre a qual se encontram dois microfones e uma pequena caixa de som e duas cadeiras. Sentada em sua cadeira, a convidada avista, através de um vidro espesso, apenas parcialmente a sala ao lado, de onde um rapaz faz sinais com as mãos e fala em um microfone, podendo ser ouvido, na sala onde ela se encontra, somente por meio da pequena caixa de som sobre a mesa.
A partir da situação hipotética apresentada acima, na qual se descreve em linhas gerais, um estúdio de rádio, julgue os itens subsequentes.
A sala de locução é revestida por matéria absorvente para evitar a reflexão do som, que causaria ecos e o surgimento de harmônicos indesejáveis que, além de alterarem as características, dificultam a produção de um som de qualidade para uma boa transmissão.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de enquadramento de cenas, foco e planos de iluminação, julgue os itens que se seguem.
A luz dura é uma luz direta que cria sombras bem definidas, e a luz suave é uma luz uniforme que se espalha em todas as direções, criando pouca ou nenhuma sombra.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do planejamento de comunicação, criação e direção de arte, julgue os itens 86 a 91.
O planejamento em propaganda é o conjunto de atividades calculadas com o objetivo de fazer que a comunicação do cliente atenda o programa desejado e atinja os resultados esperados.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a comunicação pública um processo que se instaura, na esfera pública, entre Estado, governo e sociedade, julgue os itens subsecutivos.
Além das autoridades públicas, também praticam a comunicação pública, cobrando e dando feedback, e dialogando, agentes como os sindicatos, as ONGs, as empresas, os partidos políticos, os movimentos sociais, os grupos étnicos e as igrejas.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes à responsabilidade social corporativa.
Responsabilidade social e filantropia são conceitos similares, uma vez que se vinculam diretamente à atividade fim da empresa e são esforços contínuos, e não, esporádicos.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito dos conceitos de comunicação pública e de opinião pública, julgue os itens que se seguem.
Segundo a teoria crítica, a opinião pública, que depende do uso público da razão, está diretamente ligada à esfera pública, ou seja, quanto melhores forem as condições de funcionamento da esfera pública, mais legítima será a opinião pública.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...