Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a procedimentos e técnicas para captação e apresentação de conteúdos jornalísticos para a TV.
Fade in e fade out, antigos recursos provenientes do cinema e ainda hoje usados em televisão, servem, respectivamente, para a introdução e o desaparecimento de imagens.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A sonoplastia consiste na manipulação de sons e músicas em função da própria música ou som. Com referência a esse assunto, julgue os próximos itens.
Para a inserção de efeitos sonoros em programas radiofônicos, o técnico de som não necessita de treinamento especial em leitura de partitura musical nem de treinamento específico em instrumentos musicais.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência à operação de câmeras de vídeo, equipamentos auxiliares e acessórios, julgue os itens a seguir.
No jargão televisivo, dá-se o nome de panorâmica ou pan da imagem ao movimento ou giro horizontal da câmera em torno do seu eixo vertical.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Nos últimos anos, a comunicação tem conquistado cada vez mais espaço nas organizações. A globalização e as novas tecnologias definiram um papel decisivo para a comunicação, com possibilidades sem fronteiras de participar do negócio e interagir com os mais diversos públicos. A próxima etapa a ser vencida pela comunicação deverá ser a sua consolidação como instrumento de inteligência empresarial. Com referência a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Ter voz ativa na construção de cenários, no lançamento de produtos e na formulação do planejamento estratégico constitui pré-requisito para que a comunicação seja considerada uma área estratégica.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das teorias da comunicação e da sociologia da comunicação, julgue os itens de 86 a 100.
Na cultura de massa, os elementos antropológicos relacionados tanto aos objetos de consumo quanto ao consumidor são destacados pela teoria culturológica. Pin-ups, jukeboxes e a mídia que cultua os faits-divers são objetos de estudo dessa teoria.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência aos filmes de animação e a aspectos que devem ser considerados na produção desse tipo de filme, julgue os itens a seguir.
São basicamente as mesmas as regras básicas de criação de um personagem de animação e de um personagem de carne e osso.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A sonoplastia consiste na manipulação de sons e músicas em função da própria música ou som. Com referência a esse assunto, julgue os próximos itens.
Ao diretor ou ao apresentador do programa competem as inserções musicais ou sonoras em programas de rádio, enquanto ao técnico de som cabe unicamente manter os equipamentos em funcionamento.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as características de operação dos equipamentos e acessórios de iluminação necessários à captação de imagem em ambientes internos e externos, julgue os próximos itens.
Os filtros de imagem classificam-se em três tipos: o filtro de correção de cor, que corrige a cor de uma situação específica; o filtro close-up, que possibilita a macrofotografia do objeto; e o filtro polarizador, que visa alterar e(ou) eliminar reflexos.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das teorias da comunicação e da sociologia da comunicação, julgue os itens de 86 a 100.
A eficácia de uma campanha depende mais de aspectos chocantes da mensagem que de fatores ligados à própria audiência, como é o caso, por exemplo, das campanhas contra o tabagismo, que apresentam, no verso dos maços, imagens de doenças causadas pelo hábito de fumar.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A administração de crises constitui, hoje, um recorte específico no campo da cultura organizacional, por sua vez inter-relacionado às decisões, ações e produtos da área de comunicação. Considerando essa inter-relação, julgue os itens seguintes.
Uma das primeiras obrigações da administração de uma organização em situação de crise é dar satisfações ao público: o público interno deve ser o primeiro a ser informado e, a seguir, os demais, como acionistas, mídia, clientes, fornecedores e outros stakeholders estratégicos com os quais a organização mantenha algum tipo de relacionamento especial.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...