Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A clara definição do público-alvo é fundamental para direcionar os trabalhos de criação e mídia. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.
O público interno de uma organização é composto pelos seus empregados e pelos membros da comunidade onde a organização está situada.
No que se refere às técnicas de produção, características e linguagens da notícia, julgue os itens a seguir.
No jornalismo de televisão, nota coberta é o momento em que o repórter aparece no meio da reportagem, parado ou em movimento, falando diretamente à câmera para o telespectador.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens seguintes.
Em algumas produções da Disney, privilegiou-se o som, que era a linha-guia do filme de animação, como se verifica, por exemplo, no filme Fantasia.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, relativos às tecnologias de produção, recepção e transmissão utilizadas na radiodifusão sonora.
São componentes de um transmissor de rádio: gerador de oscilações, transdutor, antena, amplificadores e alto-falante.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, atinentes a técnicas e equipamentos de iluminação de cenas.
O termo fall-off se refere ao relacionamento entre a sombra e a luz, isto é, o grau de contraste entre o lado escuro e o lado iluminado de determinado objeto e o grau de mudança entre luz e sombra; quando esse contraste é alto, há um grau de fall-off rápido e, quando esse contraste é baixo, há um grau de fall-off lento.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do planejamento de comunicação, criação e direção de arte, julgue os itens 86 a 91.
Plantas baixas consistem em desenhos simples, no estilo de histórias em quadrinhos, de cada cena do roteiro. Cada planta corresponde a um quadro numerado contendo um desenho e cada quadro se refere a uma cena.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, referentes à propaganda institucional e à mercadológica.
Na propaganda institucional, as empresas buscam persuadir e lembrar os consumidores dos produtos e marcas que vendem.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens seguintes.
As modernas técnicas de animação digital estão tornando obsoleta a rotoscopia.Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao armazenamento digital do som, julgue os itens seguintes.
Os arquivos do tipo MP3 (MPEG-1/2 Audio Layer 3), que se valem de um método psicoacústico chamado compactação sem perdas, compactam o áudio em até 1/10 do tamanho original.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, atinentes a técnicas e equipamentos de iluminação de cenas.
Quando o consumo máximo potência máxima consumida de determinado dispositivo elétrico ou eletrônico utilizado em um set de iluminação não estiver nele especificado, o iluminador pode lançar mão da tensão e da corrente nele indicados para fazer o cálculo desse consumo máximo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...