Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência aos filmes de animação e a aspectos que devem ser considerados na produção desse tipo de filme, julgue os itens a seguir.
É denominado persistência retiniana, ou persistência da visão, o fenômeno que permite que o olho humano interprete como imagens em movimento as imagens estáticas exibidas rapidamente.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Determinada convidada para uma entrevista está em uma pequena sala forrada com espuma ondulada onde há apenas uma mesa sobre a qual se encontram dois microfones e uma pequena caixa de som e duas cadeiras. Sentada em sua cadeira, a convidada avista, através de um vidro espesso, apenas parcialmente a sala ao lado, de onde um rapaz faz sinais com as mãos e fala em um microfone, podendo ser ouvido, na sala onde ela se encontra, somente por meio da pequena caixa de som sobre a mesa.
A partir da situação hipotética apresentada acima, na qual se descreve em linhas gerais, um estúdio de rádio, julgue os itens subsequentes.
A sala de locução, devido ao seu preparo acústico e isolamento, pode também servir de sala de captação de som para gravação. Nesse caso, porém, o excesso de absorção sonora pode prejudicar o timbre de instrumentos, acarretando a necessidade de correção sonora na fase de mixagem.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de enquadramento de cenas, foco e planos de iluminação, julgue os itens que se seguem.
Em uma entrevista, se o plano de fundo for fortemente iluminado quando um entrevistado estiver no plano de frente, a imagem dele será semelhante à de uma figurinha colada em um álbum. Diminuindo-se a iluminação do plano de fundo, instantaneamente, a pessoa em cena deixa de parecer uma figurinha colada em um álbum e começa a parecer uma pessoa em terceira dimensão, devido à profundidade dada à imagem com a mudança da iluminação.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do planejamento de comunicação, criação e direção de arte, julgue os itens 86 a 91.
Grid é a subdivisão de uma página dupla em espaços a serem respeitados no momento de criação impressa.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes à responsabilidade social corporativa.
O balanço social de uma empresa pública é instrumento indicado para a prestação de contas junto a órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas da União ou o tribunal de contas do estado.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere às técnicas de produção, características e linguagens da notícia, julgue os itens a seguir.
Em termos da linguagem jornalística e levando-se em consideração o conceito de redundância da mensagem, é correto afirmar que, entre jornal impresso, televisão e rádio, a redundância do discurso é decrescente, ou seja, o impresso tem a maior redundância, o rádio, a menor, cabendo à TV redundância intermediária.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens seguintes.
O som direto é utilizado frequentemente nas produções da Disney.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, acerca dos princípios técnicos da radiodifusão sonora.
No processo de transmissão de um sinal radiofônico, as ondas propagadas podem ser classificadas como ondas analógicas ou digitais.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de enquadramento de cenas, foco e planos de iluminação, julgue os itens que se seguem.
Em uma entrevista realizada com tomada externa, closed-up extremo é o enquadramento em que o sujeito é o foco central do plano e preenche toda a tela.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do planejamento de comunicação, criação e direção de arte, julgue os itens 86 a 91.
A identidade do produto deve ser mantida nas peças publicitárias nos diferentes meios, ou seja, a forma e o conteúdo das peças devem ser iguais nas peças veiculadas por rádio, jornal, televisão, revista, outdoor ou cinema.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...