Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.
As salas de imprensa na Web têm como objetivo prioritário o fornecimento de informações para contato com os jornalistas da organização, facilitando, assim, o acesso a informações empresariais por parte dos jornalistas externos.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, que tratam da comunicação empresarial.
A imagem e a reputação são conceitos diferentes, pois, enquanto a imagem engloba uma opinião mais recente que o público tem da organização, a reputação é construída ao longo do tempo por meio do julgamento de valores sobre suas qualidades, é o crédito de confiança, o bom nome, a familiaridade e o reconhecimento da organização diante do seu público.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a ética e a legislação brasileira aplicadas à imagem cinematográfica, julgue os itens seguintes.
Ética jornalística é o conjunto de normas e procedimentos que rege a atividade do jornalismo e se refere à conduta esperada do profissional que está em pleno exercício da profissão há mais de cinco anos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência ao tema do texto acima apresentado, julgue os itens seguintes.
A regra segundo a qual os objetos distantes devem ficar mais altos na tela, menores, mais claros e devem ter textura mais fina é utilizada frequentemente em material de propaganda política.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
O equilíbrio do branco é, em geral, regulado automaticamente. Entretanto, operadores de câmeras mais avançadas controlam essa função manualmente para obterem uma reprodução de cores/matizes mais profissional.
Tendo como referência inicial as informações acima, julgue os próximos itens, referentes a questões de temperatura de cor e balanceamento de branco.
Para balancear manualmente o branco (bater o branco), é correto realizar o seguinte procedimento: apontar a câmara para uma superfície branca; enquadrar a área branca de modo que ela preencha todo o visor, o qual deve receber a mesma iluminação que será usada para gravar a cena; e pressionar o botão white balance.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência a operação de instrumentos, equipamentos e acessórios utilizados na medição de parâmetros de iluminação, áudio e vídeo em um set de gravação e programação, julgue os itens a seguir.
Switcher é o dispositivo eletroeletrônico utilizado para controlar a intensidade de iluminação na mesa de controle.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Assinale a opção correta, com relação aos sistemas de cor.
Os sistemas de cor se aplicam a transmissões de TV Digital.
O sistema PAL-M utilizado no Brasil também é utilizado em outros países da América Latina.
As produtoras de filmes internacionais distribuiem, no Brasil, DVDs com o sistema de cor PAL-M, devido à impossibilidade de reprodução de conteúdo NTSC pela maioria dos televisores brasileiros.
O sistema PAL foi criado no Japão com o objetivo de corrigir certas imperfeições presentes, na época, no sistema NTSC.
O sistema PAL é mais atual que o sistema NTSC.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.
Um dos objetivos da comunicação interna, nas empresas, é promover atitudes necessárias à promoção da cooperação entre os trabalhadores e à satisfação nos cargos.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, que tratam da comunicação empresarial.
A marca, em uma organização, pode apresentar-se como nome, termo, sinal, símbolo ou desenho, ou uma combinação deles, que pretendem identificar os bens e serviços por ela oferecidos e diferenciá-los dos concorrentes.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a ética e a legislação brasileira aplicadas à imagem cinematográfica, julgue os itens seguintes.
De acordo com o Código de Ética do Jornalista, é direito do jornalista resguardar o sigilo da fonte, salvo quando a empresa empregadora exigir divulgação para a complementação da matéria jornalística.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...