Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que diz respeito à identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.
A identidade visual da instituição representa simbolicamente tanto a sua história quanto os seus atributos essenciais.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, referentes aos gêneros jornalísticos mais utilizados na imprensa.
A entrevista, procedimento clássico de apuração de informações, pode ser publicada na íntegra, de maneira editada, ou servir de fonte para a produção de outros textos jornalísticos, tais como a reportagem.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que diz respeito à identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.
A identidade corporativa é composta, entre outros atributos, pela interpretação dos públicos quanto ao que é a organização e o que ela faz.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às qualidades necessárias aos textos jornalísticos, julgue os itens subsequentes.
O bom gosto na escolha de palavras, imagens e sons é um critério absoluto que garante o efeito de notícia dos textos jornalísticos.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que diz respeito à identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.
A identidade corporativa é única, porque são únicos os atributos que descrevem ou definem cada organização, como valores, produtos e serviços.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
O conteúdo do artigo é de responsabilidade do autor e expressa a sua visão sobre assuntos atuais. Advertências, como a que se tem acima, são comuns em publicações variadas.
A respeito dessa prática, assinale a opção correta.
De acordo com o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, os conteúdos creditados não podem ser objeto de edição.
Ao vedar o anonimato, a CF impõe que conteúdos opinativos sejam assinados.
Na ausência de advertência desse tipo, a empresa ou organização, por meio da individualização hierárquica de seus prepostos, torna-se responsável pelos artigos publicados.
Advertências como a apresentada não se aplicam às autorias pertencentes aos quadros remunerados da empresa.
A falta de salvaguarda em relação à responsabilidade por conteúdos opinativos implica transgressão do disposto nos estatutos das entidades da categoria.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às qualidades necessárias aos textos jornalísticos, julgue os itens subsequentes.
Para que se estabeleça comunicação de maneira eficiente, a objetividade na exposição de ideias e informações consiste em qualidade fundamental aos textos jornalísticos.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que diz respeito à identidade corporativa, julgue os itens subsequentes.
O comportamento da instituição, sua forma de se comunicar e os elementos visuais que escolhe para fazer-se representar são fatores determinantes da sua identidade corporativa, que é intangível.
O coordenador de rede de um telejornal é o responsável
por colocar no ar, durante o transcurso de um telejornal, tanto as matérias ao vivo quanto os conteúdos pré-gravados.
pela escalação de cada repórter e pelo controle quantitativo da produção de cada um, ouvidas as sucursais e afiliadas.
legal da emissora por todos os conteúdos por ela veiculados, e sua assinatura é obrigatória ao final de cada programação.
pela organização das matérias geradas pelas sucursais e afiliadas, além da distribuição de pautas e acompanhamento da realização das reportagens.
legal designado pelo proprietário da empresa para adaptação dos conteúdos opinativos à linha editorial por ela adotada.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando as peças da campanha da Previdência Social apresentadas, julgue os seguintes itens.
O móbile para agência, cujo formato remete à marcasímbolo da previdência social, é um exemplo de integração entre merchandising visual de ponto de serviço e identidade visual corporativa.
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