Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Tendo em vista os princípios e os processos da produção jornalística, julgue os itens a seguir. A escolha de notícias pelos jornalistas é compreendida, geralmente, dentro da teoria do gatekeeping, por meio da qual o profissional é visto como aquele que seleciona o que vai ou não ser publicado.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito ao planejamento de vendas, julgue os itens a seguir. As medidas que empresas inseridas em contexto de recessão econômica devem adotar para o cumprimento de suas metas de vendas incluem estabelecer contato com seus clientes e, quando for possível, visitá-los, bem como buscar indicações de novos clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista os princípios e os processos da produção jornalística, julgue os itens a seguir. A ideologia do jornalista, seus valores e influências socioculturais estão intrinsecamente relacionados ao conceito de valor-notícia.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito ao planejamento de vendas, julgue os itens a seguir. As etapas do planejamento de vendas incluem determinação dos objetivos de vendas; estimativa de potenciais e previsão de vendas; determinação do tamanho da força de vendas; e determinação dos territórios e cotas dos vendedores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista os princípios e os processos da produção jornalística, julgue os itens a seguir. A circulação e o consumo são partes integrantes do processo de produção jornalística.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação a vendas e comunicação integrada de marketing (CIM), julgue os itens que se seguem. A CIM, devido ao fato de estimular a reflexão a respeito das formas pelas quais o cliente estabelece contato com a empresa e sobre como a empresa comunica seu posicionamento de marca, contribui para o desenvolvimento de brand equity e para o aumento das vendas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista os princípios e os processos da produção jornalística, julgue os itens a seguir. Dada a multiplicidade de fatores a ser considerada no conceito valor-notícia, é necessário que o processo de produção jornalística seja rigidamente pré-fixado para evitar distorções.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação a vendas e comunicação integrada de marketing (CIM), julgue os itens que se seguem. Devido ao fato de dificultar o foco do gestor em uma ação específica, a utilização da CIM é considerada menos vantajosa para a maximização da eficiência e da eficácia dos elementos promocionais utilizados pela empresa que a adoção de ações independentes do mix promocional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de características, técnicas e linguagens de produção jornalística, julgue os itens subsequentes. Os princípios da linguagem das mídias tradicionais são extensivos ao texto do jornalismo na Web.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação a vendas e comunicação integrada de marketing (CIM), julgue os itens que se seguem. As vendas podem ser potencializadas por meio da combinação de ações, como a promoção de vendas para incentivar o consumo — por exemplo, oferta de prêmios a clientes —, e atividades promovidas pelas relações públicas — por exemplo, organização de palestras informativas sobre produtos promocionais.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...