Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito da pesquisa científica na área de comunicação, julgue os itens a seguir.

Nas pesquisas realizadas para orientar a formulação do plano de comunicação, os dados primários são coletados de acordo com os objetivos específicos da pesquisa; o plano de coleta de dados secundários refere-se às informações geradas por outras pesquisas, com outras finalidades, mas necessárias para complementar a análise, podendo a coleta desses dados ser feita em fontes especializadas externas à empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

O jornalismo institucional e a pauta institucional têm passado por processos de hibridização. A propósito dessas mudanças, julgue os itens a seguir.

O conceito de jornalismo institucional já não se limita exclusivamente à pauta de uma organização específica e ao seu público interno, podendo referir-se a qualquer setor da sociedade.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da pesquisa científica na área de comunicação, julgue os itens a seguir.

A pesquisa qualitativa destina-se a qualificar a precisão dos dados, coletados por meio de técnicas estatísticas como percentual, média, desvio padrão, coeficiente de correlação, análise de regressão; a quantitativa visa à análise das informações colhidas em entrevistas abertas ou fechadas, em relatos de histórias de vida, em análises de revistas e jornais. A escolha da metodologia de abordagem adequada deve ser orientada pelo objetivo da pesquisa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue o item que se segue, acerca dos produtos adequados à comunicação interna de uma organização.

A comunicação interna de uma organização pode apoiar-se em vários meios, mas especialmente em house organs e em websites de Internet e intranet.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de planejamento de campanhas publicitárias, julgue os itens que se seguem.

A pesquisa, importante ferramenta tanto do ponto de vista científico quanto do ponto de vista mercadológico, é utilizada na avaliação de produtos, serviços, embalagens, entre outros objetos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de comunicação de crise, julgue os itens que se seguem.

Na crise, o envio de informações pela empresa deve se ater aos órgãos de imprensa com os quais ela mantém relacionamento, ou seja, os veículos incluídos em seu plano de mídia publicitária.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos métodos e as técnicas de pesquisa, julgue o item a seguir.

A auditoria de comunicação consiste na revisão e análise sistemática da eficácia de comunicação da organização com seus públicos internos e externos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de comunicação de crise, julgue os itens que se seguem.

Ao se deflagrar uma crise, a melhor reação da empresa é estabelecer o contato com a mídia depois que o assunto sair da pauta e então divulgar sua opinião acerca dos fatos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de comunicação de crise, julgue os itens que se seguem.

A empresa deve contornar a crise com antecipação, transparência, iniciativa, descentralização de informações e interferência nos órgãos de imprensa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Segundo Gaudêncio Torquato, para a opinião pública, a verdade sobre a identidade das organizações só aparece em momentos de crise. Já para Alexandre Caldini, uma crise não necessita de um fato, pois pode se iniciar com um boato. A partir do que afirmam esses dois autores, julgue os próximos itens.

As crises começam quando a opinião pública quer saber a verdade.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...