Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca das técnicas de produção em comunicação, julgue os itens seguintes.
Radioescuta é um serviço de clipping de notícias radiofônicas prestado pelas empresas de assessoria de imprensa aos seus clientes.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito dos elementos de pré-produção audiovisual, julgue os itens subsequentes.
Embora não ilustrem o plano de filmagem, plantas baixas contemplam o espaço a ele adjacente.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
VCom relação à história do jornalismo empresarial e ao funcionamento de uma assessoria de imprensa, julgue os próximos itens.
A difusão em larga escala de um release, sobretudo via e-mail, é vantajosa porque amplia o alcance da divulgação da informação para veículos e profissionais de diversas áreas.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito dos elementos de pré-produção audiovisual, julgue os itens subsequentes.
Os storyboards apresentam o esboço das cenas; neles, indicam-se até mesmo as mudanças no ângulo da câmera.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca de TV corporativa, julgue os itens seguintes.
Cursos de media training e de media literacy integram o rol de alternativas para a gestão da comunicação nas organizações, mas, em razão de seu caráter estratégico, não são recomendados para um canal corporativo de TV, pois cursos dessa natureza são oferecidos apenas para os staffs mais elevados na pirâmide organizacional.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que concerne à redação e edição de veículos de comunicação, julgue os itens que se seguem.
As publicações empresariais podem ser classificadas em internas e externas, e as diferenças entre uma e outra referem-se ao público ao qual se destinam, à linguagem adotada e ao tipo de pauta estabelecida.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
VCom relação à história do jornalismo empresarial e ao funcionamento de uma assessoria de imprensa, julgue os próximos itens.
A notícia produzida pela assessoria de imprensa de uma empresa deve ser submetida aos padrões de comportamento e de divulgação estabelecidos pela empresa que a produz.
Julgue os itens que se seguem, relativos ao jornalismo e às novas tecnologias de comunicação.
A fusão entre produtores e consumidores (prosumers) de informação jornalística online, embora cause polêmicas, já tem uma denominação corrente que é a de jornalismo cidadão ou colaborativo.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca de TV corporativa, julgue os itens seguintes.
A TV corporativa vem sendo cada vez mais utilizada como recurso no campo da comunicação institucional, tanto para a veiculação de conteúdos midiáticos tradicionais quanto para treinamentos e outros serviços, com a possibilidade de ser transmitida via satélite ou pela Internet e de ser projetada em espaços de convivência.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Uma indústria sofre um acidente de proporções graves e o caso recebe uma cobertura intensa da imprensa, tanto no dia do acidente como nos subsequentes. A assessoria de imprensa solicita um serviço de clipagem eletrônica para acompanhar detalhadamente como está sendo feita a cobertura da imprensa. De posse dessas informações, a assessoria de imprensa busca elementos para gerenciar a crise que se abateu sobre a indústria.
Com base na situação hipotética acima, julgue o item subsecutivos.
Para se atender ao cliente (indústria), um eficiente serviço de clipagem eletrônica deverá enviar fragmentos dos programas nos quais a indústria foi citada, identificados com o nome do programa e o canal em que foi veiculado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...