Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às ideias do texto acima, julgue os itens subsequentes.
Humberto Eco considera a Internet como uma espécie de salvadora da palavra escrita.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação à comunicação organizacional e ao comportamento atual do consumidor, julgue os itens a seguir.
O surgimento de consumidores mais questionadores, exigentes e transformadores das relações entre organização e usuário demandam das organizações a intensificação das inserções de publicidade na mídia, como ação estratégica para contrabalançar as possíveis queixas do público consumidor.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos fundamentos da comunicação, julgue os itens a seguir.
O campo da mídia equivale, por derivação etimológica, ao campo dos mass media e, consequentemente, ao campo dos meios de comunicação de massa.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às ideias do texto acima, julgue os itens subsequentes.
Nos e-mails, é natural a utilização de uma variação de escrita, conhecida na Web como internetês.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, relativos ao jornalismo e às novas tecnologias de comunicação.
Alguns autores defendem que as experiências de rádios pessoais na Web, por não possibilitarem a emissão de programação no tempo real do ouvinte e da sociedade na qual ele está inserido, não se configuram como autêntica mídia rádio nem como radiojornalismo.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando que as novas tecnologias revolucionaram as relações entre as assessorias de imprensa e as redações, é correto afirmar que, nas páginas jornalísticas na Internet, as relações entre os diversos conteúdos são possibilitadas pelo(a)
hipertexto.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens que se seguem, relativos ao jornalismo e às novas tecnologias de comunicação.
A prática do podcasting, por se tratar de uma forma de transmissão de áudio, não enfrenta resistência do meio acadêmico para ser considerada autenticamente uma forma da mídia rádio.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação a comunicação e Web, julgue os itens que se seguem.
A Web 2.0 é uma nova versão da Web, atualizada, que substituiu, na íntegra, a Web 1.0.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito do processo gráfico, da tipologia e da diagramação, julgue os itens seguintes.
O termo tipologia refere-se ao estudo das medidas utilizadas para determinar o tamanho dos caracteres usados pela tipografia.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os seguintes itens, acerca de composição e estética de imagem.
Na composição de uma boa imagem, o motivo (personagem ou objeto) é o principal elemento a ser observado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...