Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de relações públicas, planejamento, técnicas e ferramentas, julgue os itens que se seguem.
Em matéria de gestão de crise a área de comunicação social deve primar pela redução das informações aos conteúdos estritamente oficiais.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de comunicação e cultura nas organizações, julgue os itens a seguir.
No composto da comunicação integrada, as relações públicas se ocupam especificamente da comunicação massiva em larga escala para promover a troca de produtos e serviços entre produtor e consumidor.
A pauta é um conjunto de assuntos que uma editoria está cobrindo para determinada edição do jornal como a série de indicações transmitidas ao repórter, não apenas para situá-lo sobre algum tema, mas, principalmente, para orientá-lo sobre os ângulos a explorar na notícia. Ou, nas palavras de um conhecido pauteiro da imprensa carioca: No começo de tudo, está a pauta. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Na redação da notícia, o jornalista deve recorrer ao discurso das fontes antes de publicá-la como forma de garantir a objetividade e a imparcialidade indispensáveis à prática do jornalismo contemporâneo.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do jornalismo institucional, das rotinas de assessoria de imprensa e das publicações jornalísticas empresariais e considerando o texto acima, julgue os itens de 86 a 91.
No âmbito institucional, os assessores de imprensa exercem a função de promotores de notícia, ou seja, tentam promover a publicação de notícias que favoreçam a imagem da instituição que representam. Para obter êxito nessa tarefa, uma rede eficiente de relacionamento com jornalistas e editores de veículos convencionais é imprescindível.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de relações públicas, planejamento, técnicas e ferramentas, julgue os itens que se seguem.
Entre outras, as funções de relações públicas incluem a de mediadoras entre os interesses da organização e os interesses dos públicos estratégicos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do jornalismo institucional, das rotinas de assessoria de imprensa e das publicações jornalísticas empresariais e considerando o texto acima, julgue os itens de 86 a 91.
Entre as atribuições de assessoria de imprensa estão o acompanhamento de entrevistas e o apoio à divulgação de eventos corporativos/organizacionais. Em ambos os casos, as atividades são exclusivas de profissionais da área de marketing pessoal, os quais devem, obrigatoriamente, integrar a equipe da assessoria de imprensa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de relações públicas, planejamento, técnicas e ferramentas, julgue os itens que se seguem.
A comunicação dirigida é frequentemente utilizada pelas relações públicas para atingir grupos heterogêneos e não identificados.
Com base nessas afirmações, julgue os itens de 64 a 70.
Para entender as notícias em toda a sua complexidade de formas simbólicas, é desnecessário compreender o papel das fontes de informação e sua relação com os jornalistas, visto que o mais relevante é o produto final.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca do jornalismo institucional, das rotinas de assessoria de imprensa e das publicações jornalísticas empresariais e considerando o texto acima, julgue os itens de 86 a 91.
Caso uma assessoria de imprensa prepare um documento escrito com um elenco de 20 temas com potencial para tratamento jornalístico e o distribua aos jornalistas dos principais veículos de circulação nacional e local, esse documento caracterizará o chamado plano de divulgação jornalística.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de responsabilidade social, julgue os itens subsequentes.
Responsabilidade social consiste nas ações de filantropia que a empresa pratica na comunidade em que está inserida.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...