Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação aos fundamentos e à teoria da comunicação, julgue os itens a seguir.
Ao longo do século XX, as estratégias de intervenção no campo da saúde foram pautadas em paradigmas comunicacionais.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de comunicação e cultura nas organizações, julgue os itens a seguir.
Norbert Wiener, teórico e criador da cibernética, afirma que a comunicação organizacional é aquela que ocorre dentro da organização, mas também é a comunicação entre esta e o ambiente onde ela está inserida.
Com base nessas afirmações, julgue os itens de 64 a 70.
As fontes jornalísticas podem ser oficiais e não-oficiais, sendo as primeiras compreendidas como os representantes do Estado, de entidades governamentais e da população em geral.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima e levando em consideração questões técnicas e teóricas relativas a padronização editorial e a textos em meio digital, julgue os itens de
105 a 115.Apesar de as características do texto em meio impresso serem distintas das do hipertexto, as mesmas técnicas e os mesmos recursos de diagramação e padronização editorial se aplicam a ambos os tipos de texto.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
Uma organização pode ser atingida por uma crise de reputação causada pela crise de imagem de um de seus produtos.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação aos fundamentos e à teoria da comunicação, julgue os itens a seguir.
O modelo do sanitarismo campanhista, embasado em paradigmas teóricos da comunicação, foi uma das principais estratégias de intervenção na área de saúde pública no Brasil.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de comunicação e cultura nas organizações, julgue os itens a seguir.
As assessorias de imprensa têm funções específicas na comunicação organizacional e devem interagir com os demais setores de comunicação, tais como relações públicas, publicidade e propaganda, marketing etc. Essa atuação conjunta e integrada na comunicação das organizações denomina-se composto de comunicação.
Com base nessas afirmações, julgue os itens de 64 a 70.
Nos jornais de caráter popular, há mais espaço para as fontes não-oficiais relatos da comunidade, denúncias de problemas na cidade, colaboração dos leitores, casos dramáticos, celebridades do que nos veículos de referência. Essa estratégia, bastante difundida no Brasil no início do século XXI, representa uma tentativa de aproximação com o público, por meio de assuntos da vida cotidiana e da personalização dos fatos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima e levando em consideração questões técnicas e teóricas relativas a padronização editorial e a textos em meio digital, julgue os itens de
105 a 115.Entre os modelos de padronização editorial mais utilizados no Brasil, especialmente no que se refere a textos acadêmicos, encontra-se o preconizado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
Embora as crises possam ter origens distintas, as maneiras de abordá-las devem ser sempre idênticas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...