Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a comunicação empresarial e organizacional, julgue os próximos itens.
A imagem corporativa pode ser formada pela junção de várias imagens diferentes entre si, como a imagem financeira, a imagem pública, interna e comercial.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base no texto reproduzido acima, julgue os itens a seguir, relativos às técnicas de redação e edição jornalísticas.
O texto em questão apresenta características marcantes de reportagem documental, pois segue um esquema cronológico de apresentação dos fatos, ao contrário do esquema da pirâmide invertida, em que os fatos são dispostos por ordem de importância.
Quanto às características e funções dos jornalistas, julgue os itens que se seguem.
Nas emissoras de televisão, o editor-chefe é o profissional responsável pelo conteúdo veiculado pelo telejornal.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a comunicação empresarial e organizacional, julgue os próximos itens.
A propaganda institucional é um instrumento usado para consolidar uma imagem, atuando menos sobre os produtos e mais sobre a sociedade.
Quanto às características e funções dos jornalistas, julgue os itens que se seguem.
Repórter-cinematográfico é o profissional responsável por buscar, no trabalho com a equipe de reportagem, as informações por meio de imagens.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de relações públicas, planejamento, técnicas e ferramentas, julgue os itens que se seguem.
As ações sociais das organizações são ferramentas usuais e efetivas para amenizar danos à imagem das organizações.
A respeito das características de pauta, da reportagem, da notícia e dos principais software de produção e edição de textos e imagens, julgue os itens a seguir.
Em uma reportagem de rádio, é recomendável que as informações do texto sejam idênticas às veiculadas nas sonoras dos entrevistados.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de relações públicas, planejamento, técnicas e ferramentas, julgue os itens que se seguem.
Com o planejamento correto, é possível antever o futuro e prever comportamentos e reações dos públicos diante de certas decisões da instituição.
Com relação a edição e revisão da informação jornalística, julgue os itens a seguir.
A atividade de edição (editing) nos noticiários televisivos consiste em transformar o acontecimento em uma história com princípio, meio e fim, e seu objetivo é apresentar uma representação sintética, visualmente coerente e significativa do objeto da notícia.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de relações públicas, planejamento, técnicas e ferramentas, julgue os itens que se seguem.
A gestão da comunicação em situações de crise pode prescindir de planejamento, pois nem sempre é possível prever o surgimento de uma crise.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...