Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de gêneros e elaboração da notícia, julgue os itens a seguir.
Um dos mais importantes estudos sobre gêneros jornalísticos no Brasil aponta a existência de cinco gêneros autônomos: o informativo, o opinativo, o interpretativo, o diversionário e o utilitário.
Acerca do jornalismo institucional, das rotinas de assessoria de imprensa e das publicações jornalísticas empresariais e considerando o texto acima, julgue os itens de 86 a 91.
Entre as técnicas de pesquisa no âmbito organizacional está a análise de conteúdo, que pode ser aplicada para o acompanhamento de temas relacionados ao desempenho ou aos interesses da organização. Nesse caso, os primeiros passos são a definição do tema a ser monitorado, dos objetivos do estudo e da amostragem de material de divulgação na mídia. Essa técnica pode ser utilizada tanto por pesquisadores como por assessores de imprensa, auditores e consultores da área de comunicação organizacional e afins.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base no release acima, julgue os itens a seguir.
O lide do release em apreço expressa com clareza a importância dos dados divulgados.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de gêneros e elaboração da notícia, julgue os itens a seguir.
Entre os cibergêneros jornalísticos incluem reportagens, crônicas, relatos infográficos, chats, fóruns e editorial.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca de planejamento e plano estratégico de comunicação, julgue os itens seguintes.
Cada área funcional de uma organização deve ter consciência de sua parcela de responsabilidade em um planejamento de comunicação integrada.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação aos critérios de seleção de notícias, julgue os itens subsequentes.
O conceito de valores-notícia pode ser insuficiente para explicar os critérios de seleção de notícias de jornalismo especializado, como o econômico, em que se destacam parâmetros como credibilidade.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir das informações apresentadas nos fragmentos de textos acima, julgue os itens a seguir.
O rádio, por não fazer uso da linguagem corporal, tem menos alcance que a televisão.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.
O tipo de letra itálico também é conhecido como grifo ou cursivo.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir das informações apresentadas nos fragmentos de textos acima, julgue os itens a seguir.
Ao veicular comunicado oficial pela televisão, informando a população acerca da abertura de postos de trabalho, ou de saúde, a organização está praticando publicidade institucional.
No que concerne à gestão de marcas, julgue os itens seguintes.
Uma das funções do marketing é fazer a gestão da marca de uma instituição.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...