Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando que o produto da atividade jornalística é geralmente materializado em textos, os quais resultam de diferentes técnicas de redação e recebem diferentes nomenclaturas de acordo com sua natureza e objetivos, julgue os itens de 78 a 83, acerca das características da linguagem usada em jornalismo.
A notícia trata preferencialmente de assuntos factuais, que se esgotam em si mesmos, já a reportagem, é mais abrangente e trata um assunto de maneira aprofundada, conforme ângulo preestabelecido por uma pauta.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, as propagandas de medicamentos devem ser fidedignas, exatas, verdadeiras, informativas, equilibradas, atualizadas e passíveis de comprovação, devendo os textos e ilustrações ser compatíveis com os dados científicos. A promoção não ética de medicamentos é um problema na maior parte do mundo, gera o uso irracional e promove superprescrição, automedicação e abuso. No que se refere ao marketing na área das ciências da saúde, julgue os itens subsequentes.
Os princípios utilizados pelo marketing de medicamentos foram objeto de um documento conjunto do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima e com relação ao
marketing e à comunicação, julgue os itens que se seguem.Veículos internos de comunicação de uma organização — TV, agência de notícias, rádio, jornal — são canais de comunicação voltados para os públicos externos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.
Na atualidade, para separar as matérias dentro de uma página, os projetos gráficos dos jornais costumam prever a utilização do fio e evitar o espaço em branco entre as colunas.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir desse texto, julgue os itens seguintes.
A escolha do veículo de mídia apropriado leva em consideração fatores como o target, a natureza do assunto e a visibilidade do veículo.
Com relação ao fotojornalismo, à produção e ao tratamento de imagens no jornalismo, julgue os itens seguintes.
A fotografia, em matéria de jornal ou revista, chama a atenção do usuário para determinado aspecto do fato, mas não contribui para a credibilidade do relato jornalístico.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.
O padrão usual de diagramação orienta que o diagramador deve preferir fotos horizontais e verticais, em detrimento das fotos quadradas.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir desse texto, julgue os itens seguintes.
O item custos, por meio do qual é feito o levantamento e o planejamento da utilização da verba disponível para divulgação de determinado produto, deve contemplar a definição das estratégias e objetivos, a pesquisa de mídia, criação, revisão, produção, distribuição, e veiculação na mídia.
Com relação ao fotojornalismo, à produção e ao tratamento de imagens no jornalismo, julgue os itens seguintes.
Segundo vários autores, a fotografia relaciona-se a três tipos de textos no contexto do jornalismo impresso: as manchetes (títulos e subtítulos), as legendas e o texto das matérias jornalísticas em si.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.
Linografia é qualquer processo de impressão sobre a pedra.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...