Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Algumas empresas de comunicação vêm optando pela convergência de mídias, buscando, para isso, profissionais com o perfil multimídia, capacitados à produção de conteúdos sob diversas formas. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
O profissional multimídia deve estar capacitado a atuar nas mídias impressa, radiofônica, eletrônica e digital.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.
A legibilidade dos caracteres é influenciada por características com dimensão, força e orientação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima, julgue os próximos itens.
Informar permanentemente os públicos sobre a atuação das organizações é uma atividade de comunicação voltada para a transparência nas relações instituição-sociedade.
Com relação ao fotojornalismo, à produção e ao tratamento de imagens no jornalismo, julgue os itens seguintes.
O fotojornalismo abrange as fotografias de notícias, imagens de projetos documentais, ilustrações fotográficas e os features fotografias intemporais de situações peculiares com que o fotógrafo se depara entre outras.
Com relação a metodologias de pesquisa, julgue os próximos itens.
Reputação corporativa é o resultado tangível das estratégias de marketing criadas para que se obtenha a aceitação dos públicos mais próximos da corporação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Algumas empresas de comunicação vêm optando pela convergência de mídias, buscando, para isso, profissionais com o perfil multimídia, capacitados à produção de conteúdos sob diversas formas. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Atualmente, a convergência de mídias por meio da contratação de profissionais multimídias é observada apenas nas organizações jornalísticas privadas.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de produção gráfica, julgue os itens a seguir.
Quanto ao calor de uma cor, o verde e o púrpura são consideradas cores frias.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Para Gaudêncio Torquato, a comunicação organizacional envolve pesquisas, estratégicas, políticas, normas, processos, métodos, canais, planos e projetos que devem refletir a cultura organizacional e a identidade institucional. Nesse sentido, defende a existência, nas organizações, de uma área de comunicação que integre o jornalismo, as relações públicas, a publicidade, o marketing e um setor de prospecção, seleção, tratamento e armazenamento de informações. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Prospecção é pesquisa, sondagem, avaliação que permite a coleta, a classificação e o armazenamento de informações que serão utilizadas pela comunicação organizacional.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir desse texto, julgue os itens seguintes.
Quando o profissional de comunicação conduz o briefing com o profissional de atendimento da agência de publicidade responsável pela divulgação da sua instituição, cabe a ele explicar exclusivamente as demandas relativas à publicidade, ficando por conta de representante da direção as explicações acerca das políticas, objetivos, produtos e serviços.
Com relação ao fotojornalismo, à produção e ao tratamento de imagens no jornalismo, julgue os itens seguintes.
O fotojornalismo exemplifica o conceito de enquadramento (framing), usado por muitos autores para definir a atividade jornalística. Esse conceito consiste na prática de focar o relato do acontecimento em um aspecto, direcionando o olhar e a atenção do público para o que se considera mais importante.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...