Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando as ideias expostas no texto acima, julgue os itens subsequentes.
As técnicas utilizadas para fazer a diagramação dos veículos de comunicação impressos são influenciadas pela publicidade e pelo design.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Sob o título Aqui a natureza é a estrela, a empresa Hortifruti lançou campanha publicitária, elaborada pela agência MP Publicidade, do Espírito Santo, em que foram feitas paródias com títulos de filme, tais como: E o Coentro levou, Kiwi Bill, Jambo IV — ele voltou e ainda melhor, O Quiabo veste Prada.
Considerando a campanha publicitária descrita e os princípios da publicidade e propaganda, julgue os itens que se seguem.
Como os títulos dos filmes não foram criação da agência, as peças possuem leveza e são engraçadas, mas não podem ser consideradas criativas.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à comunicação integrada, julgue os itens a seguir.
A chamada rádio-corredor, manifestação de descontentamento dos empregados de uma corporação, precisa ser enfrentada como um momento de crise e combatida como tal.
Segundo Gil Nuno Vaz, o marketing institucional aplica-se a um conjunto de trocas que caracteriza um mercado simbólico, intangível, onde não há fins lucrativos. É um conjunto de técnicas usadas na propagação de valores ideológicos, envolvendo ideias, imagem, atitudes e posicionamentos. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens.
O único fator que poderá garantir a sobrevivência de uma instituição é o desenvolvimento de técnicas de marketing institucional.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da notícia e de suas características, julgue os itens que se seguem.
Os elementos convencionais da escrita jornalística de notícias — representados pelas questões o que, quem, onde, como, quando e por que — são desvinculados das estruturas da retórica clássica.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de gêneros e elaboração da notícia, julgue os itens a seguir.
A imagem abaixo exibe uma tipografia com tipos serifados, que são considerados os mais apropriados para a publicação de imagens na Web, mas não para peças que devem ser impressas em papel.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Sob o título Aqui a natureza é a estrela, a empresa Hortifruti lançou campanha publicitária, elaborada pela agência MP Publicidade, do Espírito Santo, em que foram feitas paródias com títulos de filme, tais como: E o Coentro levou, Kiwi Bill, Jambo IV — ele voltou e ainda melhor, O Quiabo veste Prada.
Considerando a campanha publicitária descrita e os princípios da publicidade e propaganda, julgue os itens que se seguem.
Pelos filmes escolhidos, alguns deles mais antigos, infere-se que o objetivo da empresa Hortifruti era atingir o segmento de público formado por pessoas mais velhas.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando as ideias expostas no texto acima, julgue os itens subsequentes.
A invasão da estética publicitária na imprensa brasileira aconteceu a partir da década de 60 do século XX, com a adoção das técnicas de redação e diagramação advindas do jornalismo norte-americano.
A partir desse texto, julgue os itens seguintes.
A pesquisa de mídia tem por finalidade conhecer a linha editorial dos jornais.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Mídias sociais são ferramentas de comunicação online que dão suporte à interação e ao compartilhamento de informações entre indivíduos. Constituem redes sociais na medida em que o conteúdo construído, discutido e alimentado pelos internautas cria um modelo de envolvimento e de relacionamento entre as pessoas. Fóruns, blogs e sítios são exemplos dessas mídias. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens.
O monitoramento das mídias sociais é, ao mesmo tempo, um instrumento de suporte à avaliação do impacto de produtos e um instrumento de controle e manipulação de opiniões.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...