Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O endomarketing ou marketing interno trata as relações entre a instituição e o público interno. A informação e a motivação voltadas a esse público resultam em benefício para a instituição em relação aos seus públicos externos. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
O público interno, ao ter suas expectativas identificadas e atendidas, alcança satisfação e, ao obter satisfação, está mais capacitado a atuar positivamente no relacionamento com os públicos externos.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
As novas tecnologias modificaram o tempo das publicações impressas. Atualmente, os sites dos jornais diários trazem as informações um dia antes da cópia impressa, isto é, os veículos digitais furam constantemente seus correspondentes impressos. Entretanto, isso não é um problema para as empresas de comunicação, porque os diferentes veículos impresso e digital atingem públicos distintos.
O endomarketing ou marketing interno trata as relações entre a instituição e o público interno. A informação e a motivação voltadas a esse público resultam em benefício para a instituição em relação aos seus públicos externos. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
O endomarketing é uma ferramenta de gestão considerada importante por todas as organizações, que implementam a sua prática sem questionamentos.
O endomarketing ou marketing interno trata as relações entre a instituição e o público interno. A informação e a motivação voltadas a esse público resultam em benefício para a instituição em relação aos seus públicos externos. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
Promover a capacitação do público interno a partir de expectativas levantadas pela empresa é uma ação de RH e não de endomarketing.
Em relação às linguagens e técnicas de produção, diagramação e redação jornalísticas e com base na página de jornal mostrada na figura acima, julgue os itens seguintes.
A página apresenta duas fotos sobre o tema esportes. A primeira (a maior) ocupa parte do centro ótico e do centro geométrico da página, segundo os critérios de diagramação e planejamento gráfico. A segunda (a menor) ocupa integralmente a zona morta, a qual ocupa o centro da parte inferior da página, abaixo da dobra.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima, julgue os seguintes itens, relativos a assessoria de imprensa.
No Brasil, na década de 60 do século passado, jornalistas profissionais já exerciam a função de assessores de imprensa e muitos deles atuavam também em redações de jornais privados. A redução no número de jornalistas nas redações, especialmente a partir dos anos 80, com a informatização do trabalho, também contribuiu para que a assessoria de imprensa se tornasse uma opção profissional para jornalistas.
A partir do texto acima e com relação ao
marketing e à comunicação, julgue os itens que se seguem.O marketing é uma área visivelmente mais importante para as organizações do que a comunicação.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da história da comunicação de massa e da imprensa no Brasil, julgue os itens subsequentes.
O Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP), criado após o Estado Novo, foi a primeira agência de notícias do Brasil e destinava-se a difundir o ideário político de Getúlio Vargas.
A partir do texto acima e com relação ao
marketing e à comunicação, julgue os itens que se seguem.De acordo com o texto, nas modernas organizações as áreas de marketing e comunicação não sobrevivem uma sem a outra.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Sobre as relações entre jornalismo e assessoria de imprensa, julgue os próximos itens.
Para que a divulgação de uma informação estratégica para determinada organização seja bem sucedida, o assessor de imprensa deve estar atento aos prazos de cada veículo jornalístico, devendo mandar a informação com a maior antecedência possível para as redações que escolher, já que a antecipação é o principal aspecto a ser considerado para a inserção de notícias na mídia externa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...