Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O constante processo de mutação e de aperfeiçoamento tecnológico é um dos desafios dos profissionais de comunicação no desempenho de suas atividades multifacetadas. Essa nova realidade afeta tanto o nível de comunicação entre os diversos públicos das organizações, quanto a forma de gerenciamento nos negócios. Julgue os itens a seguir, relativos a esse assunto.
As mídias digitais alcançam toda a população.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tantas vezes denunciada pelo seu potencial alienante, a comunicação de massa tem angariado patamares de legitimação em seu papel social. Considerando os fatores dessa mudança, julgue os itens que se seguem.
Embora criado com vários anos de atraso, o Conselho de Comunicação Social previsto na Constituição Federal (CF) tem-se desempenhado como um efetivo Meio de Assegurar a Responsabilidade Social (MARS).
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando que a assessoria de imprensa e a produção de publicações jornalísticas empresariais podem ser incluídas no campo da comunicação organizacional, julgue os itens a seguir.
Entre os produtos da assessoria de imprensa, incluem-se as súmulas, as sinopses e as análises, que fazem parte do press clipping, entregue aos gestores diariamente.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando que as novas tecnologias da informação e comunicação estão associadas à interatividade e constituem a base da sociedade da informação, julgue os itens a seguir.
É consenso entre os autores que abordam o tema das novas tecnologias que as palavras interação e interatividade têm o mesmo sentido; por isso são intercambiáveis.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto ao emprego dos termos publicidade e propaganda, julgue os itens a seguir.
O termo propaganda foi empregado pela Igreja Católica, no tempo da contrarreforma, associado a um sentido de propagação da fé religiosa.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando que as novas tecnologias da informação e comunicação estão associadas à interatividade e constituem a base da sociedade da informação, julgue os itens a seguir.
Interatividade, entre outras definições, é o potencial que uma mídia tem de permitir que o usuário exerça influência sobre o conteúdo ou a forma de comunicação mediada.
Acerca das características e das estruturas de funcionamento das empresas jornalísticas, julgue os itens a seguir.
Diferentemente de outros negócios, as empresas jornalísticas obtêm lucros não só com a comercialização de seus produtos (jornais e revistas, por exemplo), mas também por meio da venda de espaço publicitário.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto ao emprego dos termos publicidade e propaganda, julgue os itens a seguir.
Durante o século XX, o termo propaganda passou a ter emprego corriqueiro e a se confundir com publicidade, à medida que técnicas de propaganda religiosa e política passaram a ser empregadas também com fins comerciais.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tantas vezes denunciada pelo seu potencial alienante, a comunicação de massa tem angariado patamares de legitimação em seu papel social. Considerando os fatores dessa mudança, julgue os itens que se seguem.
A incorporação de variados recursos tecnológicos de conexão e interação a aparelhos não mudou o caráter unidimensional dos chamados meios de comunicação de massa.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de novas mídias, julgue os itens subsequentes.
O hipertexto é um formato digital de escrita ao qual se agregam outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso ocorre por meio de referências específicas denominadas hiperlinks.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...