Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da crônica, gênero da grande imprensa que ganhou destaque em meados do século XIX, julgue os itens que se seguem. Etimologicamente ligada ao relato cronológico, a crônica na grande imprensa evoluiu para o gênero folhetim.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca da crônica, gênero da grande imprensa que ganhou destaque em meados do século XIX, julgue os itens que se seguem. A crônica se beneficiou das transformações do jornalismo, principalmente na virada do século XIX para o século XX, que influenciaram os parâmetros noticiosos da atualidade.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Lead (ou lide, em português) é uma unidade de pensamento que introduz, resume e fornece explicações sobre um fato jornalístico ao leitor. De acordo com essa afirmação, julgue os itens seguintes, relacionados ao uso do lide em diferentes gêneros jornalísticos. O lide clássico deve começar com um verbo e deve vir sempre em ordem indireta.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Lead (ou lide, em português) é uma unidade de pensamento que introduz, resume e fornece explicações sobre um fato jornalístico ao leitor. De acordo com essa afirmação, julgue os itens seguintes, relacionados ao uso do lide em diferentes gêneros jornalísticos. A sentença Uns choram, outros vendem lenços poderia ser o início de um lide chavão, que emprega ditados para chamar a atenção do leitor e dar um tom de humor ao texto.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Lead (ou lide, em português) é uma unidade de pensamento que introduz, resume e fornece explicações sobre um fato jornalístico ao leitor. De acordo com essa afirmação, julgue os itens seguintes, relacionados ao uso do lide em diferentes gêneros jornalísticos. O lide pergunta é muito comum no jornalismo voltado para o público feminino, e serve para despertar a curiosidade e para promover identidade com a leitora, sendo, também, muito utilizado no jornalismo investigativo.
Em relação à teoria e à técnica da publicidade e propaganda, julgue os itens seguintes. Há, entre o anunciante e o consumidor, o veículo de divulgação, que é o meio pelo qual a mensagem será transmitida.
Lead (ou lide, em português) é uma unidade de pensamento que introduz, resume e fornece explicações sobre um fato jornalístico ao leitor. De acordo com essa afirmação, julgue os itens seguintes, relacionados ao uso do lide em diferentes gêneros jornalísticos. Matérias jornalísticas elaboradas a partir de entrevistas devem começar com o lide citação, também chamado de lide declaração.
Em relação à teoria e à técnica da publicidade e propaganda, julgue os itens seguintes. A agência de publicidade e propaganda é a empresa que, além de especializada na técnica da propaganda, é responsável pela produção da mensagem a ser divulgada ao consumidor, embora ela assessore o anunciante somente até a produção da peça publicitária.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito das rotinas produtivas no jornalismo impresso, julgue os próximos itens. Parte das rotinas produtivas no jornalismo impresso, os valores-notícia são um conjunto de elementos por meio dos quais a diretoria das empresas controla os jornalistas que nelas trabalham.
Em relação à teoria e à técnica da publicidade e propaganda, julgue os itens seguintes. Com algo a comunicar e com a intenção de influenciar a decisão do consumidor, o anunciante responsabiliza-se pela gênese e pela efetivação da propaganda.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...