Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito das rotinas produtivas no jornalismo impresso, julgue os próximos itens. A pauta, documento criado para contribuir na organização das redações, antes fundamental nas rotinas jornalísticas, hoje está totalmente em desuso.
A criação publicitária é o que mais atrai as empresas e as pessoas para o ramo da propaganda e publicidade. Acerca das fases do processo criativo, julgue os itens que se seguem. Na fase de produção das peças publicitárias, é desnecessário o acompanhamento do profissional responsável pela criação, tarefa que fica sempre a cargo do profissional de atendimento da agência, o qual também levará a peça para aprovação do cliente.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito das rotinas produtivas no jornalismo impresso, julgue os próximos itens. A cadeia produtiva no jornalismo envolve as fases de planejamento, apuração, seleção, redação e edição. Em todas essas etapas, deve-se proceder à verificação exaustiva dos dados.
A criação publicitária é o que mais atrai as empresas e as pessoas para o ramo da propaganda e publicidade. Acerca das fases do processo criativo, julgue os itens que se seguem. Na produção de uma campanha publicitária, devem ser realizadas pesquisas prévias formais com farta documentação acerca das preferências culturais do consumidor, traçadas com base em seu grau de escolaridade.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A partir do texto apresentado, julgue os itens a seguir.
Ao escrever o texto em questão, os redatores usaram o modelo da pirâmide invertida, pois começam destacando os fatos mais importantes, apresentam as informações de maneira clara e buscam cativar a atenção do leitor.Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens subsequentes, relativos aos veículos de comunicação. A seleção dos meios e dos veículos de comunicação é realizada somente após a fase de criação de uma peça publicitária, momento em que será possível a obtenção de mais informações de como se deve trabalhar com o público-alvo da publicidade.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A partir do texto apresentado, julgue os itens a seguir.
No que tange ao gênero jornalístico, o texto é classificado como perfil, uma vez que destaca as qualidades do entrevistado e procura traçar um desenho de sua personalidade.Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens subsequentes, relativos aos veículos de comunicação. O jornal é o veículo de comunicação mais tradicional no Brasil, e, pelo fato de ser impresso, tem junto à população grande credibilidade, desempenhando um papel social de grande relevância.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A partir do texto apresentado, julgue os itens a seguir.
Na elaboração desse texto sobre o etnólogo Aryon Rodrigues, os redatores, mesmo que se baseando em fatos reais, ao imaginarem uma cena que não existiu, utilizaram um recurso da literatura para conferir veracidade ao texto.Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os itens subsequentes, relativos aos veículos de comunicação. A televisão ainda é o maior meio de comunicação de massa existente, mesmo com o avanço da Internet; entretanto, é mais limitado o alcance da televisão, por depender esta do grau de instrução do telespectador, o que não acontece com a Internet.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...