Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir, relativos a produção de textos e imagens e banco de dados relacionados a software e jornalismo digital.
As bases de dados não surgiram com o jornalismo digital. Elas já existiam se entendidas como repositório de informações ou material de arquivo. Constituíam-se de uma base de dados (ou banco de dados) do tipo analógica, com espaço físico estruturado para a recuperabilidade daquela informação.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima, julgue os próximos itens.
Quando as ferramentas e técnicas de comunicação de uma organização são voltadas à promoção do desenvolvimento da comunidade, o papel social da comunicação está sendo desempenhado.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima, julgue os próximos itens.
A "participação", mencionada no texto, não se estende a toda a sociedade, mas somente a alguns de seus segmentos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os seguintes itens, acerca de composição e estética de imagem.
A regra dos terços consiste em dividir um retângulo áureo em duas linhas verticais e duas linhas horizontais para compor um enquadramento. Os pontos de interseção dessas linhas representam locais que distribuem os elementos de uma cena harmoniosamente.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima, julgue os próximos itens.
Não é possível garantir desenvolvimento social, transformação de realidade ou cidadania se não houver ética.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Para Gaudêncio Torquato, a comunicação organizacional envolve pesquisas, estratégicas, políticas, normas, processos, métodos, canais, planos e projetos que devem refletir a cultura organizacional e a identidade institucional. Nesse sentido, defende a existência, nas organizações, de uma área de comunicação que integre o jornalismo, as relações públicas, a publicidade, o marketing e um setor de prospecção, seleção, tratamento e armazenamento de informações. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Campanhas de informação à população fazem parte da comunicação organizacional.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os seguintes itens, acerca de composição e estética de imagem.
Traveling é o movimento que se refere ao deslocamento físico da câmera em qualquer direção e é normalmente usado para acompanhar pessoas ou objetos em movimento.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, o profissional da área compromete-se a fazer uso de técnicas profissionais voltadas a campanhas que visem consumir mais os bons produtos, utilizar mais os bons serviços, o progresso das boas instituições e a difusão de ideias sadias. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
O profissional de propaganda que atua em órgãos públicos participa de forma prioritária na organização de orçamentos e na divulgação dos produtos e serviços de comunicação, estando excluído de quaisquer decisões sobre produtos ou serviços.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito do processo gráfico, da tipologia e da diagramação, julgue os itens seguintes.
As marcas de finalização de matéria são constituídas por pequenos logotipos ou marcas que caracterizam os veículos, geralmente marcados por iniciais dos house organs, por símbolos ou figuras geométricas.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os seguintes itens, acerca de composição e estética de imagem.
A captação de uma ação em vídeo, com uma única câmera, dando continuidade ao espaço e ao tempo, é denominado plano de sequência.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...