Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A comunicação desempenha papel importante na construção da cidadania. A igualdade de direitos dos cidadãos em relação a questões como a universalização de acesso à cultura e à educação, e o uso de novas tecnologias devem ser aspectos considerados por uma comunicação que vise desenvolvimento. A democratização das mídias é considerada uma mudança necessária nesse cenário de mobilização.
. Acerca do assunto tratado no texto acima, julgue os itens a seguir.
A construção de cidadania envolve igualdade.
Com referência ao texto e com base nos princípios básicos da comunicação institucional/organizacional, julgue os itens seguintes.
O release é um instrumento de marketing de relacionamento dos assessores de imprensa com os assinantes de um jornal ou revista.
Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens
A pesquisa de informações, demonstrada no texto pelo período em que se afirma que Adams "praticamente mergulhou no papel", é conhecida por briefing.
Com referência ao assunto objeto do texto acima, julgue os itens que se seguem.
Os software são ferramentas, utensílios, programas de fácil manuseio destinados a possibilitar o acesso das pessoas a assuntos de maior complexidade; são ferramentas que as auxiliam a navegar em computadores e na Internet.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca dos gêneros e técnicas de redação e composição jornalística, julgue os itens seguintes.
No jornalismo, a charge ultrapassa a esfera do humor. Além de sua função informativa, a charge produz o efeito chamado de tematização, que consiste no prolongamento de um assunto na agenda da mídia.
Julgue os itens subseqüentes, relativos ao assunto tratado nesse texto.
O blog de um autor de livro é uma forma de administrar a marca — o nome do autor — e motivar a venda de livros e, portanto, é considerado um instrumento publicitário e de merchandising do mundo digital.
Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
As imagens podem representar informações digitais interconectadas, são ícones, do que se depreende que o mundo da comunicação imagética é um mundo de aparências, de simulacros. No photoshop, que molda e modifica as imagens nele contidas, o mundo virtual se afasta mais ainda do mundo real — afastamento compatível com a tecnologia empregada, aos moldes da comunicação contemporânea
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca dos gêneros e técnicas de redação e composição jornalística, julgue os itens seguintes.
A charge reproduzida abaixo apresenta composição em estilo de desenho animado, com a marca característica das onomatopéias.
A partir do texto acima, julgue os itens a seguir.
As atividades de marketing, em algumas de suas modalidades - relações públicas, publicidade, lobby, propaganda -, não são necessariamente transparentes e confirmam o ditado popular de que o segredo é a alma do negócio. Sendo assim, a comunicação mercadológica usa a transparência como utopia, até como um metamarketing.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Uma notícia acerca de sua própria produção informativa, exemplificada pelo texto I, é caso de discurso auto-referente, ou seja, sobre o próprio veículo, e só deve ser publicada se houver interesse de segmentos expressivos de leitores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...