Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Na perspectiva apresentada no texto, tanto a Sasha, filha de Xuxa, loura e de olhos azuis, quanto a Sasha, filha do presidente Obama, atuarão em políticas similares na mídia, obedecendo-se ao politicamente correto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um anúncio menciona a pesquisa Educar para Crescer, realizada pelo IBOPE, e revela que o ensino está em 5.º lugar entre as prioridades do cidadão. Não para a atriz Fernanda Montenegro, que é defensora da Educação de qualidade, como conquista da cidadania. "Educação não é só ensinar a ler e escrever. É ensinar a pensar", enfatiza ela. A atriz faz a seguinte afirmação no anúncio: "luto pela qualidade da educação, fazendo o meu ofício no palco, no cinema, na televisão."

Com base nesse texto, julgue os itens subseqüentes.

Considerando que o anúncio mencionado no texto faça parte da mídia interna de uma editora, tenha sido encartado em uma revista dessa editora e tenha sido realizado em parceria com uma universidade, é correto afirmar que esse anúncio é institucional e, portanto, presta satisfações ao mundo dessa editora, aos leitores dessa revista e também a todos aqueles vinculados à universidade parceira.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para Maria Lúcia Zülzke — Abrindo a empresa ao consumidor — existem duas funções que distinguem os tipos de serviços de atendimento ao consumidor. Na primeira delas, estão alojados os serviços do tipo ombudsman, inovador, radar, agente de mudanças e auditor, que são pró-ativos. Na segunda função, os serviços do tipo caixa de reclamações, informativo e cosmético, que não trazem contribuições à organização. Zülzke diz ainda que essas duas funções caracterizam as organizações que possuem uma cultura de participação do consumidor mais forte ou mais fraca, respectivamente. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

O profissional do serviço de atendimento é responsável pela não participação do consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao texto de anúncio acima e ao tema por ele suscitado, julgue os próximos itens.

O anúncio de produto alimentício em caderno de esportes, na mesma página em que se dê ampla coberta da vitória do São Paulo contra o Figueirense, constitui uma paginação fortuita e ocasional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para Maria Lúcia Zülzke — Abrindo a empresa ao consumidor — existem duas funções que distinguem os tipos de serviços de atendimento ao consumidor. Na primeira delas, estão alojados os serviços do tipo ombudsman, inovador, radar, agente de mudanças e auditor, que são pró-ativos. Na segunda função, os serviços do tipo caixa de reclamações, informativo e cosmético, que não trazem contribuições à organização. Zülzke diz ainda que essas duas funções caracterizam as organizações que possuem uma cultura de participação do consumidor mais forte ou mais fraca, respectivamente. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

O serviço de atendimento de uma organização é sempre um instrumento eficiente de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao texto de anúncio acima e ao tema por ele suscitado, julgue os próximos itens.

Não obtêm bom resultado de venda os produtos em cujos anúncios foi utilizada linguagem metafórica, como, no trecho acima, o emprego da expressão "secar o rival", uma vez a linguagem dos tropos, ou a linguagem das figuras, não é adequada para anúncios de produtos comestíveis.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para Maria Lúcia Zülzke — Abrindo a empresa ao consumidor — existem duas funções que distinguem os tipos de serviços de atendimento ao consumidor. Na primeira delas, estão alojados os serviços do tipo ombudsman, inovador, radar, agente de mudanças e auditor, que são pró-ativos. Na segunda função, os serviços do tipo caixa de reclamações, informativo e cosmético, que não trazem contribuições à organização. Zülzke diz ainda que essas duas funções caracterizam as organizações que possuem uma cultura de participação do consumidor mais forte ou mais fraca, respectivamente. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

O consumidor só é ouvido quando o sistema de atendimento é do tipo pró-ativo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação a atividade de marketing, assinale a opção correta.

  • A.

    Embalagem é um nome, termo, design, símbolo ou qualquer outra característica que identifique um produto ou serviço de um determinado vendedor.

  • B.

    A demanda de produtos é influenciada por diversos fatores, entre eles o preço.

  • C.

    A precificação baseada na concorrência envolve a determinação dos custos totais e, em seguida, o acréscimo de uma taxa desejada de retorno para determinar o preço de venda.

  • D.

    Promoção de vendas envolve interação pessoal com o cliente e permite o feedback imediato.

A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.

Para o sucesso de projetos de marketing institucional é necessário levar em conta a opinião dos chamados stakeholders, ou seja, grupos de interesse que afetam e(ou) são afetados diretamente pelas decisões da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os produtos resultantes da aplicação de técnicas e estratégias de produção em comunicação no âmbito institucional, incluem fôlderes, folhetos, cartilhas, cartazes e banners.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...