Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da teoria da comunicação e suas diferentes abordagens, julgue os itens subsequentes. Ferdinand de Saussure diferenciou língua (langue) de fala (parole), evidenciando que as regras de qualquer sistema linguístico se atualizam na aplicação concreta no ato da fala.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da teoria da comunicação e suas diferentes abordagens, julgue os itens subsequentes. Espiral do silêncio é a técnica elaborada em sondagens para descobrir opiniões não captadas pelos métodos quantitativos de pesquisa.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da teoria da comunicação e suas diferentes abordagens, julgue os itens subsequentes. Para o pensamento do século XIX, o progresso da industrialização, a revolução dos transportes e do comércio e os valores de igualdade e liberdade resultaram na sociedade de massa, cujo conceito é fundamental para a compreensão da teoria hipodérmica da comunicação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da teoria da comunicação e suas diferentes abordagens, julgue os itens subsequentes. A abordagem empírico-experimental do final da década de 40 do século XX pode ser sintetizada pela formulação das seguintes perguntas: quem? Diz o quê? Através de que canal? Com que efeito?
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da teoria da comunicação e suas diferentes abordagens, julgue os itens subsequentes. A indústria cultural, consequência da sociedade de mercado, caracteriza-se pela valorização do ineditismo das obras artísticas, não reconhecendo reinterpretações ou reapresentações do produto cultural.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca das atribuições, da organização, da estrutura e do funcionamento da assessoria de comunicação, assinale a opção correta.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da teoria da comunicação e suas diferentes abordagens, julgue os itens subsequentes. Conforme o agenda-setting, o público realça ou negligencia elementos do cenário público conforme a ação dos meios de informação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que se refere à mediação que a assessoria e o assessor de comunicação ou de imprensa realizam junto ao seu assessorado e perante os diversos públicos, incluindo-se a imprensa, assinale a opção correta.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Julgue os próximos itens, relativos às estratégias e técnicas de comunicação organizacional. Stakeholders são os públicos externos com os quais a empresa se relaciona, que são importantes para que a empresa seja percebida de acordo com sua essência.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca de planejamento e execução de campanhas no âmbito da comunicação pública, assinale a opção correta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...