Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação ao texto de anúncio acima e ao tema por ele suscitado, julgue os próximos itens.

Suponha que banners da empresa que produz o produto anunciado no texto sejam colocados na Internet, em sítios esportivos, lincando o uso da Maxi Goiabinha à prática do esporte, e informações adicionais relativas a nutrientes estejam disponíveis no próprio sítio da empresa. Essa idéia publicitária não vingará, por problemas de custos e pela fugacidade das mensagens virtuais, sendo, nesse caso, mais adequados para a fixação de imagem do produto outros tipos convencionais de mídia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Periodicamente, algumas cidades brasileiras são sacudidas por eventos ansiosamente esperados pelos mais variados tipos de público. O Skol Beats, por exemplo, no ano passado, levou nada menos do que 44 mil aficionados por música eletrônica ao sambódromo paulista; o Tim Festival, em três noites, atraiu outras 50 mil pessoas apaixonadas por jazz, pop e outros gêneros musicais ao Museu de Arte Moderna no Rio; o Avon Women in Concert reuniu outra multidão na Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera (SP).

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos associados ao tema por ele abordado e à realização de eventos em geral, julgue os itens que se seguem.

O programa Esporte e Lazer da Cidade, proposto pelo Ministério das Cidades a grupos empresariais brasileiros, tem por objetivo captar patrocínios para a implantação de projetos comunitários de esporte e lazer para populações carentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de comunicação institucional, julgue os itens de 136 a 150.

A comunicação descendente liga-se ao processo de informações da cúpula diretiva da organização para os subordinados, isto é, a comunicação de cima para baixo, traduzindo a filosofia, as normas e as diretrizes dessa mesma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

As campanhas publicitárias podem ser caracterizadas por: unidade, padronização, continuidade e repetição. Seus argumentos devem ser muitos, porém a síntese deve ser uma só. Existem diversos tipos de campanhas, para atender objetivos diversificados. Acerca desses aspectos, julgue os itens que se seguem.

A campanha publicitária institucional tem por objetivo o produto em particular e visa explicar as minúcias, os modelos e as diferenciações desse modelo.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à produção jornalística, julgue os próximos itens.

A informação ou esclarecimento dada por uma fonte ao jornalista com o compromisso de que não seja publicado o nome da fonte é chamada off-the-record ou simplesmente off.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca desse tema, julgue os itens de 6 a 15.

Uma propaganda em que se comunica a união entre uma instituição bancária privada e a Secretaria da Receita Federal do Ministério da Fazenda, a fim se direcionar parte da arrecadação do imposto de renda para projetos sociais, comunica também, de forma implícita, que essas instituições são socialmente responsáveis.

  • C. Certo
  • E. Errado

Olá, Chicago! Se alguém aí ainda duvida que os Estados Unidos são um lugar onde tudo é possível, que ainda se pergunta se o sonho de nossos fundadores continua vivo em nossos tempos, que ainda questiona a força da democracia, esta noite é a sua resposta. Considerando o trecho do discurso do presidente recém-eleito dos Estados Unidos da América (EUA) apresentado acima e a aspectos da comunicação social, julgue os itens a seguir.

Os profissionais de comunicação social, embora não sejam agentes de mudança, trazem consigo a força e o poder da informação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de técnicas de produção gráfica e de recursos audiovisuais empregados em cerimonial e protocolo, julgue os itens que se seguem.

O projeto gráfico de jornais deve prever uma configuração básica que não descaracterize sua identidade, mantendo, por exemplo, os elementos recorrentes. Esse recurso, além de permitir a prática do design de notícias –— cada vez mais usual em jornais segmentados, garante a identidade da publicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de comunicação institucional, julgue os itens de 136 a 150.

House organ é um periódico de comunicação institucional e ferramenta de relações públicas distribuído gratuitamente e dirigido exclusivamente ao público externo.

  • C. Certo
  • E. Errado

As campanhas publicitárias podem ser caracterizadas por: unidade, padronização, continuidade e repetição. Seus argumentos devem ser muitos, porém a síntese deve ser uma só. Existem diversos tipos de campanhas, para atender objetivos diversificados. Acerca desses aspectos, julgue os itens que se seguem.

A campanha de varejo é considerada uma campanha simples e objetiva cujo retorno em vendas é relativamente rápido.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

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