Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No Japão e na China, houve um período em que os modelos publicitários eram escolhidos principalmente entre os tipos ocidentais. No mundo globalizado de hoje, as empresas escolhem modelos publicitários representantes de todas as raças, porque as culturas locais perderam o prestígio.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as técnicas de recursos públicos, julgue os próximos itens.
O conceito de público diferencia-se do conceito de mercado; neste estão incluídos os indivíduos que adquirem produtos e serviços e naquele, os grupos sociais que respondem às organizações.
No processo de produção de informações, as fontes são fundamentais para o fornecimento de informações fidedignas e credíveis para o público. Cabe ao jornalista ser objetivo na transcrição de informações recebidas das fontes, como no caso de uma entrevista, por exemplo. Em outras palavras, a redação final do texto e a edição não devem comprometer o conteúdo repassado pela fonte.
Acerca desse tema, julgue os itens de
6 a 15.O fato de uma empresa constituir uma unidade econômica que se propõe a produzir bens e serviços mediante a finalidade do lucro é, freqüentemente, explicitado com transparência pela comunicação empresarial, uma vez que o lucro é bem aceito por todos os consumidores.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos ao assunto tratado nesse texto.
Os fatos têm demonstrado que os perigos da exposição de menores à Internet são os mesmos que os da exposição à TV, principalmente porque os dois são veículos cujo acesso ocorre dentro de casa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de comunicação institucional, julgue os itens de 136 a 150.
Feedback ou retroalimentação é o processo de comunicação que se estabelece com o objetivo de oferecer a uma pessoa ou grupo informações acerca do grau de adequação de suas ações às expectativas de quem emite esse retorno.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da técnica de redação jornalística e de gêneros de redação, julgue os próximos itens.
Briefing, em publicidade, é a análise pormenorizada de uma proposta de campanha para verificar se está de acordo com os objetivos do cliente.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que se refere à linguagem dos meios de comunicação, julgue os seguintes itens.
O briefing é um conjunto de informações e imagens que, na atividade de assessoria, serve para definir as estratégias de um planejamento de campanha.
A televisão chegou ao Brasil em 1950 e o noticiário passou a ser uma de suas atrações. No que se refere à produção telejornalística, julgue os itens subseqüentes.
Denominam-se informações com embargo aquelas informações cuja origem não é assumida oficialmente pela fonte.
Acerca desse tema, julgue os itens de
6 a 15.Os anúncios comportamentais não estimulam explicitamente o consumo, como, por exemplo, por meio da mensagem "Vamos consumir", visto que esse procedimento não é aceito culturalmente e prejudica a imagem das instituições envolvidas.
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