Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
É normalmente aceito que a propaganda deva ser planejada para se atingir objetivos claros e definidos, em que o planejamento tem como meta quando e como se quer influenciar pessoas e a que custo. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
O planejamento de campanha utiliza-se de ferramentas como relações públicas, assessoria de imprensa, merchandising, anúncios e peças gráficas para atrair a atenção da audiência.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Periodicamente, algumas cidades brasileiras são sacudidas por eventos ansiosamente esperados pelos mais variados tipos de público. O Skol Beats, por exemplo, no ano passado, levou nada menos do que 44 mil aficionados por música eletrônica ao sambódromo paulista; o Tim Festival, em três noites, atraiu outras 50 mil pessoas apaixonadas por jazz, pop e outros gêneros musicais ao Museu de Arte Moderna no Rio; o Avon Women in Concert reuniu outra multidão na Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera (SP).
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos associados ao tema por ele abordado e à realização de eventos em geral, julgue os itens que se seguem.
Para se receber uma delegação estrangeira, deve-se entrar em contato com o cerimonial do país da delegação, com o objetivo de fazer o planejamento conjunto da visita, respeitando a diversidade de normas e protocolos dos países envolvidos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da criação publicitária, julgue os itens subseqüentes.
As peças publicitárias para mídia eletrônica (televisão, rádio ou cinema, por exemplo) possuem roteiros elaborados pela produtora e submetidos à agência, que os aprova para produção. Depois da peça produzida, o anunciante toma conhecimento do roteiro para aprovação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos produtos e serviços de uma assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.
Coletânea de matérias veiculadas pela imprensa e reunidas pela assessoria a respeito de um assunto. Essa é a definição de
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência ao tema do texto acima, julgue os próximos itens.
O objetivo da pesquisa de mídia é facilitar a escolha do composto de mídia mais adequado para atingir os objetivos de marketing e comunicação do anunciante.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base do tema do texto acima, julgue os seguintes itens.
A proliferação de veículos de comunicação destinados a grupos bem definidos e específicos de consumidores, mencionada no texto, é um dos principais entraves ao bom planejamento de mídia, uma vez que inviabiliza o controle e a mensuração dos resultados dos intestimentos publicitários.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos produtos e serviços de uma assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.
Fazer media training consiste em produzir um documento a ser entregue às fontes de informação para orientá-las sobre o que responder ao jornalista. Em geral, esse documento possui o formato de pergunta e resposta.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, acerca das tendências atuais da propaganda e dos anunciantes.
Dentro da atual tendência da propaganda, algumas agências já estão estipulando, administrativamente, três padrões de atendimento. As denominações são diversas: padrão de atendimento A, B e C; atendimento de primeira, segunda e terceira linha etc. A partir dessa classificação, contas muito importantes receberão vantagens especiais na área de atendimento, pois o montante de sua verba exige maior volume de trabalho e especificação da parte da agência.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O estudo das fontes de informação se reveste de especial importância na sociologia dos emissores, área da teoria da comunicação que estuda o processo de produção da informação jornalística (newsmaking). Nessa perspectiva de estudos, quem fornece dados, informações e declarações é encarado como emissor, chegando a exercer, algumas vezes, maior importância do que os próprios jornalistas, visto que esses dependem de bons informantes para publicarem notícias que lhe conferem reconhecimento e prestígio profissional.
A partir do texto acima, julgue os itens subseqüentes.As mídias institucionais privilegiam as fontes favoráveis ao enquadramento (framing) da organização. Nessa perspectiva, é correto afirmar que esses veículos seguem a lógica das chamadas "mídias das fontes".
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A prática de assessoria pode ser definida pela gestão dos fluxos de informação e dos padrões de relacionamento entre fontes e jornalistas. A respeito do trabalho do assessor de imprensa, julgue os itens subseqüentes.
Artigos são um produto de assessoria de imprensa de conteúdo essencialmente informativo e sempre publicados com a assinatura do assessorado.
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