Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Há décadas a teoria do gatekeeping (seleção de informações) vem tratando de explicar o processo de construção da realidade social. Exemplos concretos do processo de criação dessa realidade são observados diariamente tanto na forma como os noticiários de televisão editam protestos e discursos ou descrevem cenas de acidentes e crimes quanto na forma como as revistas de informação resumem os eventos mais importantes da semana e decidem o que será capa em determinado fim de semana. Também é exemplo do processo de criação a forma como os jornais descrevem pessoas e(ou) conceitos abstratos: guerrilheiro ou terrorista, esquerda ou direita, conservador ou liberal.
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a amplitude do assunto nele abordado, julgue os itens que se seguem.
Os princípios do gatekeeping não são aplicados no âmbito da assessoria de imprensa de uma instituição pública, haja vista a inexistência de interesses comerciais nesse caso.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando os se seguem. anúncios acima mostrados, julgue os itens que
O texto publicitário possui uma linguagem caracterizada em geral pela objetividade e pela intenção persuasiva, ou seja, procura convercer o consumidor de forma rápida e sedutora.No caso dos anúncios mostrados, o texto usa associações regionais, tanto verbais quanto visuais, para criar uma metáfora com a historicidade e a geografia da região Nordeste.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens de 22 a 31, acerca da relação entre corporações, processo e meios de comunicação.
São tarefas da assessoria de comunicação das corporações: buscar fatos que possam ser capitalizados positivamente para a imagem da corporação, divulgar produtos e serviços, ou atuar preventivamente em focos de problemas que possam ser minimizados por meio de esclarecimentos prévios à imprensa.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base do tema do texto acima, julgue os seguintes itens.
Um plano de campanha deve, para aumentar suas chances de sucesso, ignorar a segmentação do mercado e fazer uma campanha de massificação.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base do tema do texto acima, julgue os seguintes itens.
O conceito de comunicação "dirigida, cada vez mais focada no indivíduo, cada vez mais falando diretamente com você", citado no texto, tem como uma das principais ferramentas o CRM (Customer Relationship Management),
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
As Normas do Cerimonial Público e a Ordem de Precedência são instruções reguladoras e devem ser aplicadas em solenidades oficiais realizadas na capital federal da República, nos estados, nos municípios, nos territórios e nas missões diplomáticas do Brasil. Acerca destas normas, julgue os itens subseqüentes.
A precedência entre Ministros de Estado, ainda que interinos, é determinada pelo critério histórico de criação do respectivo Ministério.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o texto acima apresentado, julgue os itens seguintes.
Nas instituições públicas, os serviços de atendimento ao cidadão, as ouvidorias e as ferramentas de interatividade disponíveis nos portais corporativos não se enquadram nas políticas de comunicação pública, visto que, nessa concepção, a oferta de serviços noticiosos é que deve ter primazia.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca desse tema, julgue os itens de
6 a 15.Os manuais de redação de alguns veículos de comunicação, que acabam tornando-se normas rígidas de comunicação escrita nessas instituições, não fazem parte das rotinas produtivas da comunicação institucional escrita.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Entende-se por evento todo e qualquer acontecimento que não faça parte da rotina institucional e que envolva pessoas com o fim de comunicar algo. Com base nessa definição, julgue os próximos itens.
O planejamento de eventos tem como objetivo criar uma prática que sirva de apoio para a organização junto às lideranças, além de acompanhar o público interno que compõe a organização do evento, seja ele da natureza que for.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca desse tema, julgue os itens de
6 a 15.Nos anúncios de instituição bancária pública, não se pode falar meias verdades, mesmo porque a linguagem publicitária deve ser direta e sem subterfúgios.
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