Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da criação publicitária, julgue os itens subseqüentes.
Entre os princípios de criação de campanhas existem oito já bem consagrados: os de anúncios testemunhais; os sistemas de problema e solução; os chamados pedaços de vida real; simplificar o áudio na TV e cinema, conseqüentemente, com menos palavras e mais vídeo; o dispositivo mnemônico; os fatos e emoções; e os títulos de anúncios, que podem corresponder a até 80% do valor da mensagem. As agências evitam qualquer outra abordagem, uma vez que, com a utilização de um ou mais desses princípios, o sucesso da campanha está praticamente garantido.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
Nos momentos de crise, as telenovelas cumprem a função de amenizar as relações na sociedade.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A prática de assessoria pode ser definida pela gestão dos fluxos de informação e dos padrões de relacionamento entre fontes e jornalistas. A respeito do trabalho do assessor de imprensa, julgue os itens subseqüentes.
Sinopses do noticiário necessariamente incluem interpretações críticas, com indicação de informações e intenções omitidas nas matérias.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base na figura acima, julgue os itens que se seguem.
No vértice da figura, onde se lê "final", devem constar os elementos de contextualização da notícia, ou seja, os dados que poderão ajudar o leitor a compreender o fato noticiado com maior propriedade.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens
Uma das estratégias criativas usadas na publicidade é a informação sobre as características ou vantagens do produto.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
O cinema e sua linguagem podem funcionar como interdiscurso da linguagem de teledramaturgia, ou seja, uma espécie de hipertexto, sem que se esteja nos domínios da linguagem digital.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A prática de assessoria pode ser definida pela gestão dos fluxos de informação e dos padrões de relacionamento entre fontes e jornalistas. A respeito do trabalho do assessor de imprensa, julgue os itens subseqüentes.
A entrevista coletiva deve ser convocada sempre que o assunto abordado for relevante para a organização.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base na figura acima, julgue os itens que se seguem.
No espaço intermediário da ilustração, destinado aos "Dados secundários", podem ser incluídas informações relativas às circunstâncias e causas do fato destacado no lide.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens
O questionamento Adams acerca de 'para quem exatamente o senhor deseja anunciar' representa a escolha de uma estratégia para a campanha.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
A estética urbana de algumas novelas atuais confunde-se com a estética natural e rural de alguns filmes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...