Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A prática de assessoria pode ser definida pela gestão dos fluxos de informação e dos padrões de relacionamento entre fontes e jornalistas. A respeito do trabalho do assessor de imprensa, julgue os itens subseqüentes.
A elaboração de campanhas institucionais é responsabilidade do assessor de imprensa.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as fotos acima apresentadas, julgue os itens próximos.
As regras de redação de uma legenda são as mesmas para a redação do título, da manchete, da chamada de primeira página e de notas de tempo real para website.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens
Ao afirmar que 'o senhor estaria dois ou três anos à frente dos seus concorrentes', Adams faz referência ao que atualmente se considera um dos objetivos do posicionamento estratégico de marcas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
A dramatização dos estilos de vida é uma forma poética, e também eficiente, de se contar história através dos meios de comunicação de massa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A prática de assessoria pode ser definida pela gestão dos fluxos de informação e dos padrões de relacionamento entre fontes e jornalistas. A respeito do trabalho do assessor de imprensa, julgue os itens subseqüentes.
É função do assessor de imprensa ser o porta-voz de autoridades no exercício da função.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a página acima reproduzida, julgue os próximos itens.
Na manchete principal da página em destaque, a redação de numerais e percentuais está de acordo com as técnicas jornalísticas.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No texto, a expressão "construção da sua imagem" é uma referência direta à vitrine ou à embalagem do produto.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da produção do texto e da notícia, julgue os itens que se seguem.
O texto enviado por uma assessoria de imprensa à redação é chamado release.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a página acima reproduzida, julgue os próximos itens.
O título "Professor vai receber abono de R$ 2,9 mil e reajuste de até 92%" poderia ser substituído, sem prejuízo da informação jornalística, por Professores receberão abono de R$ 2,9 mil e reajuste de até 92%.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando os se seguem. anúncios acima mostrados, julgue os itens que
Os anúncios têm como cliente o Rally dos Sertões.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...