Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Entende-se por evento todo e qualquer acontecimento que não faça parte da rotina institucional e que envolva pessoas com o fim de comunicar algo. Com base nessa definição, julgue os próximos itens.
Os eventos podem ser considerados como: estratégico, quanto ao público de interesse, à justificativa e aos objetivos; do evento tático, quanto à duração do evento, formas de divulgação e orçamento; e operacional, quanto ao lugar, tipo de decoração, alimentação, segurança, entretenimento, conforto ambiental, registros, divulgação, agradecimentos e coisas que exigem minúcias em geral.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relativos ao assunto tratado nesse texto.
Nos sítios de relacionamento, os processos comunicativos são assimétricos: um sujeito ativo emite estímulo e um sujeito passivo é impressionado por esse estímulo e reage. Segundo esse entendimento, a Internet acaba sendo um meio de massa e não, um de seus corretivos.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca desse tema, julgue os itens de
6 a 15.O discurso publicitário não conta com o intradiscurso, isto é, com o discurso do receptor e do seu interlocutor.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Entende-se por evento todo e qualquer acontecimento que não faça parte da rotina institucional e que envolva pessoas com o fim de comunicar algo. Com base nessa definição, julgue os próximos itens.
Na fase de planejamento de um evento devem ser levados em consideração, entre outros, itens como objetivos, públicos a serem atingidos, estratégias, recursos, acompanhamento e controle, avaliação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação às peculiaridades e à linguagem própria de cada veículo de comunicação, julgue os itens que se seguem.
Entre os veículos de comunicação, o rádio é aquele em que a repetição (de palavras, notícias ou entrevistas) é uma prática recomendável.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
A definição de Michel Pêcheux de que o discurso é o efeito de sentidos entre locutores permite que se considere que o discurso humano esteja mais próximo de um hipertexto.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca desse tema, julgue os itens de
6 a 15.Em um anúncio de instituição bancária, afirmar que o banco anunciado é aquele "que acredita nas pessoas" é uma maneira publicitária de dizer, pois sabe-se que, de fato, o banco irá acreditar nas informações cadastrais fornecidas. Nesse caso, o anúncio deve ser considerado uma mentira, mesmo que, em algum espaço dele, constem informações a respeito de exigências das transações bancárias, como, por exemplo, a de que a proposta estará sujeita a aprovação cadastral.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação às peculiaridades e à linguagem própria de cada veículo de comunicação, julgue os itens que se seguem.
Na linguagem radiofônica, a repetição é uma prática recomendável apenas em se tratando de manchetes de impacto, excetuando-se as entrevistas ou trechos delas.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca desse tema, julgue os itens de
6 a 15.A logomarca e a assinatura comprovam a origem e as responsabilidades de um anúncio, de uma situação mercadológica. Há situações, no entanto, em que são necessários, também, os comunicados oficiais, como, por exemplo, na recente compra da Nossa Caixa, que deixou de estar vinculada à Caixa Econômica Federal e passou a pertencer ao Banco do Brasil.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Seqüência e agrupamento são procedimentos regulares na estruturação dos relatos jornalísticos, mas redimensionados no contexto do webjornalismo. Com base nessa nova realidade proporcionada pelo avanço tecnológico, julgue os itens a seguir.
No modo de apresentação das notícias, há variações significativas entre mídia e hipermídia, sendo mais apropriado ao primeiro contexto a primazia da seqüência e ao segundo, a primazia do agrupamento.
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