Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes com relação à comunicação e à interação grupal no processo de planejamento.
Tanto os aspectos verbais da linguagem humana quanto os não-verbais colaboram para uma interação grupal positiva.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relacionados aos temas emergentes da comunicação, como as novas mídias e o webjornalismo.
O hipertexto (também chamado de paratexto) constitui o processo básico para outros dispositivos e elementos do jornalismo online indispensáveis à interatividade do leitor com os portais de notícias, tais como intratextualidade, descentralização e multivocalidade.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação às técnicas administrativas aplicadas a relações públicas, julgue os itens seguintes.
A atividade de relações públicas consiste na gestão da função política da organização.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens de 22 a 31, acerca da relação entre corporações, processo e meios de comunicação.
As promoções da São Paulo Fashion Week comprovam que as grandes grifes de moda não pretendem restringir a venda de seus produtos a consumidores ricos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base no texto acima, julgue o item seguinte.
A imprensa, tradicionalmente vista como expectadora externa aos fatos, começa a perder a totalidade do domínio da cena informativa, e a opinião pública passa a contar com informações coletadas, selecionadas, tratadas editorialmente, filtradas e difundidas por instituições, entidades ou movimentos sociais que possuem interesses corporativos.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes com relação à comunicação e à interação grupal no processo de planejamento.
De acordo com o modelo transacional, o objetivo da comunicação é a transferência de informações sem interferência de ruídos.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relacionados aos temas emergentes da comunicação, como as novas mídias e o webjornalismo.
As chamadas mídias sociais são tecnologias e práticas online para disseminar conteúdo, provocando o compartilhamento de opiniões, idéias, experiências e perspectivas. Entre os diversos formatos disponíveis atualmente para compartilhar textos, imagens, áudio, e vídeo estão os blogs, wikis, videologs e mashups. Essas tecnologias ampliaram as possibilidades de interatividade, permitindo que seus usuários possam interagir instantaneamente entre si.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação às técnicas administrativas aplicadas a relações públicas, julgue os itens seguintes.
As organizações baseadas em informações exigem, em geral, uma estrutura hierárquica do tipo pirâmide para que o fluxo de informação possa circular em sentido descendente.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens de 22 a 31, acerca da relação entre corporações, processo e meios de comunicação.
Muitas indústrias estrangeiras, em campanhas de lançamento dos produtos que fabricam, valem-se de bens culturais dos países em que se instalam, como é o caso do uso da imagem do tutu à mineira em um anúncio de uma indústria automobilística, como estratégia de motivação do público consumidor.
Acerca da aplicação dos gêneros de redação publicitária, com base nos textos I e II, julgue os itens que se seguem.
É correto afirmar que o texto I descreve as características redacionais de um plano de mídia.
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