Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens subseqüentes com relação à comunicação e à interação grupal no processo de planejamento.

Tanto os aspectos verbais da linguagem humana quanto os não-verbais colaboram para uma interação grupal positiva.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relacionados aos temas emergentes da comunicação, como as novas mídias e o webjornalismo.

O hipertexto (também chamado de paratexto) constitui o processo básico para outros dispositivos e elementos do jornalismo online indispensáveis à interatividade do leitor com os portais de notícias, tais como intratextualidade, descentralização e multivocalidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às técnicas administrativas aplicadas a relações públicas, julgue os itens seguintes.

A atividade de relações públicas consiste na gestão da função política da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 22 a 31, acerca da relação entre corporações, processo e meios de comunicação.

As promoções da São Paulo Fashion Week comprovam que as grandes grifes de moda não pretendem restringir a venda de seus produtos a consumidores ricos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base no texto acima, julgue o item seguinte.

A imprensa, tradicionalmente vista como expectadora externa aos fatos, começa a perder a totalidade do domínio da cena informativa, e a opinião pública passa a contar com informações coletadas, selecionadas, tratadas editorialmente, filtradas e difundidas por instituições, entidades ou movimentos sociais que possuem interesses corporativos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes com relação à comunicação e à interação grupal no processo de planejamento.

De acordo com o modelo transacional, o objetivo da comunicação é a transferência de informações sem interferência de ruídos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relacionados aos temas emergentes da comunicação, como as novas mídias e o webjornalismo.

As chamadas mídias sociais são tecnologias e práticas online para disseminar conteúdo, provocando o compartilhamento de opiniões, idéias, experiências e perspectivas. Entre os diversos formatos disponíveis atualmente para compartilhar textos, imagens, áudio, e vídeo estão os blogs, wikis, videologs e mashups. Essas tecnologias ampliaram as possibilidades de interatividade, permitindo que seus usuários possam interagir instantaneamente entre si.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às técnicas administrativas aplicadas a relações públicas, julgue os itens seguintes.

As organizações baseadas em informações exigem, em geral, uma estrutura hierárquica do tipo pirâmide para que o fluxo de informação possa circular em sentido descendente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 22 a 31, acerca da relação entre corporações, processo e meios de comunicação.

Muitas indústrias estrangeiras, em campanhas de lançamento dos produtos que fabricam, valem-se de bens culturais dos países em que se instalam, como é o caso do uso da imagem do tutu à mineira em um anúncio de uma indústria automobilística, como estratégia de motivação do público consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da aplicação dos gêneros de redação publicitária, com base nos textos I e II, julgue os itens que se seguem.

É correto afirmar que o texto I descreve as características redacionais de um plano de mídia.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...