Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da legislação em comunicação social e das políticas de comunicação no Brasil e tendo o fragmento do texto acima como referência inicial, julgue os itens de 86 a 91.
Os critérios atuais de classificação indicativa referentes a programas de rádio e televisão e a espetáculos públicos são disciplinados pela Lei de Imprensa.
Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.
As informações de marketing auxiliam os profissionais a desempenhar atividades de planejamento, organização, direção e controle. Informações internas e dados externos auxiliam o monitoramento das evoluções e mudanças do mercado para ajustar os planos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a página ilustrada abaixo, julgue os itens seguintes.
Além da mancha gráfica, a página reproduzida acima apresenta todas as margens devidamente demarcadas e definidas e diagramação em estilo reticulado.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da legislação em comunicação social e das políticas de comunicação no Brasil e tendo o fragmento do texto acima como referência inicial, julgue os itens de 86 a 91.
A Constituição Federal assegura a todo cidadão o direito à livre manifestação do pensamento. Com base nesse princípio constitucional, qualquer cidadão pode requerer, de acordo com seu interesse particular, a divulgação de suas idéias nos veículos de comunicação, inclusive com o uso de pseudônimo.
Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.
Pesquisas de marketing podem ser de natureza exploratória, levantamento ou experimental. A pesquisa experimental, normalmente descritiva, é utilizada quando os profissionais de marketing procuram determinar hipóteses, auxiliar na formulação de questões, ou mesmo indicar pesquisas para etapas posteriores.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a página ilustrada abaixo, julgue os itens seguintes.
O topo da principal foto da página ilustrada acima está localizado no chamado centro geométrico da página.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da legislação em comunicação social e das políticas de comunicação no Brasil e tendo o fragmento do texto acima como referência inicial, julgue os itens de 86 a 91.
Ao jornalista concursado que, na condição de servidor público lotado em cargo efetivo, atue em uma instituição da administração pública federal, não se aplicam as normas disciplinares previstas pelo Código de Ética dos Jornalistas Profissionais, visto que, nesse caso específico, prevalecem as normas internas da instituição para a qual o jornalista trabalhe.
Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.
Pesquisas de comportamento do consumidor buscam reunir informações quanto ao comportamento de compra de consumidores quanto ao pagamento, à compra e ao uso de produtos e serviços. A segmentação psicográfica classifica os consumidores quanto ao que sentem, seus estilos de vida e suas crenças.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a página ilustrada abaixo, julgue os itens seguintes.
A manchete principal está situada na chamada zona primária , a qual , tecnicamente é considerada a mais relevante em termos visuais.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da legislação em comunicação social e das políticas de comunicação no Brasil e tendo o fragmento do texto acima como referência inicial, julgue os itens de 86 a 91.
Os serviços públicos de informação no Brasil pautam-se pelo princípio constitucional da publicidade dos atos do Estado e de todos os seus órgãos e instituições. Por isso, todas as notícias difundidas por esses serviços devem conter a assinatura do jornalista responsável, recurso que confere credibilidade à informação divulgada pela instituição.
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