Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.
Serviços são intangíveis e podem ser considerados atos, ações e desempenho. A parte tangível de uma oferta de serviços é considerada como produto.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da legislação em comunicação social e das políticas de comunicação no Brasil e tendo o fragmento do texto acima como referência inicial, julgue os itens de 86 a 91.
Os manuais de redação dos jornais brasileiros constituem normas efetivas com força de lei, visto que são aprovados em assembléias dos jornalistas profissionais e transformados em regulamentos profissionais, com o aval do Ministério do Trabalho e Emprego.
Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.
A qualidade dos serviços pode ser verificada por meio de estudos de satisfação de clientes. Problemas na determinação da qualidade de um serviço são relativas às expectativas, percepção e às experiências na relação entre clientes e prestadores de serviços.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de processo e projeto gráfico, julgue os próximos itens.
Uma dupla-resma de papel corresponde a quinhentas folhas.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da legislação em comunicação social e das políticas de comunicação no Brasil e tendo o fragmento do texto acima como referência inicial, julgue os itens de 86 a 91.
No estudo de normas e regulamentos relativos à profissão de jornalista, é correto incluir pressupostos da teoria organizacional da notícia, vertente que insere o jornalista no seu contexto mais imediato: a organização para a qual trabalha. Segundo essa perspectiva, a organização condiciona diretamente a produção informativa (a estrutura organizacional, a hierarquia funcional, a cultura organizacional, as relações de trabalho e o relacionamento da organização com o Estado, o governo, os partidos políticos, os anunciantes e outras corporações).
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de comunicação institucional, julgue os itens de 136 a 150.
Logotipo é o símbolo que é utilizado como elemento identificador e representativo de uma empresa, de uma instituição ou de um produto. É constituído pelo nome da empresa, instituição ou produto, pelo símbolo visual e pela marca (representação gráfica do nome).
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito dos materiais de campanhas do MS e da comunicação social e sua importância, julgue os itens seguintes.
A comunicação social possui papel fundamental na divulgação, orientação e avaliação das atividades do MS junto a população.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito dos materiais de campanhas do MS e da comunicação social e sua importância, julgue os itens seguintes.
A divulgação sobre as formas de transmissão do HIV e respectiva prevenção de contágio são essenciais para diminuir a incidência da doença na população.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Segundo estimativa do mercado, no Brasil, os investimentos em eventos totalizaram cerca de R$ 1,3 bilhão em 2005, montante que já representa 8% de tudo que o chamado marketing promocional fatura no país. Dados da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) sinalizam que, em 2004, a penetração da atividade eventos entre as 100 maiores empresas do Brasil chegou a 95%, tendo superando até mesmo o índice de 90% da publicidade. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.
As normas de cerimonial e protocolo visam principalmente às precedências, isto é, em um evento, deve-se observar a hierarquização dos cargos e sua representatividade.
Quanto à produção radiofônica, julgue os próximos itens.
Como o rádio é um veículo que depende muito da imaginação do ouvinte, a precisão do noticiário por ele veiculado não é essencial.
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