Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito dos materiais de campanhas do MS e da comunicação social e sua importância, julgue os itens seguintes.

A divisão de imprensa da Assessoria de Comunicação do MS possui o papel de produzir, criar e gerenciar instrumentos de informação de saúde ao público interno, aos gestores de saúde e aos formadores de opinião.

  • C. Certo
  • E. Errado

Segundo estimativa do mercado, no Brasil, os investimentos em eventos totalizaram cerca de R$ 1,3 bilhão em 2005, montante que já representa 8% de tudo que o chamado marketing promocional fatura no país. Dados da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) sinalizam que, em 2004, a penetração da atividade eventos entre as 100 maiores empresas do Brasil chegou a 95%, tendo superando até mesmo o índice de 90% da publicidade. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.

Eventos técnicos são altamente especializados em tendências e negócios e possuem teor e conteúdo extremamente focado em seu próprio segmento, dando ênfase às partes técnicas e profissionalizantes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto à produção radiofônica, julgue os próximos itens.

Em rádio, pauteiro é aquele que produz o noticiário, dando o acabamento ao material que vai ao ar.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da produção do texto e da notícia, julgue os itens que se seguem.

Uma notícia curta com imagem em TV pode ser chamada de nota coberta.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 71 a 78 com relação às idéias do texto acima.

Segundo a definição de objetividade expressa no texto, é correto afirmar que o editorial jornalístico não segue nenhuma regra de objetividade, uma vez que os editorialistas gozam de total e ampla autonomia nas redações, sem exceção. Portanto, eles não são obrigados a seguir as normas estabelecidas pelos manuais de redação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de técnicas de produção gráfica e de recursos audiovisuais empregados em cerimonial e protocolo, julgue os itens que se seguem.

A mídia atual permite que um cidadão comum contribua com a imprensa, utilizando os diversos recursos tecnológicos hoje disponíveis.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

A resistência receptiva ao livro digital confirma a idéia de que a aceitação e a eficácia da mídia estão condicionadas a uma série de fatores sociais, culturais, econômicos, políticos e tecnológicos, entre outros, conforme postulado na teoria dos efeitos limitados da mídia.

  • C. Certo
  • E. Errado

O acontecimento midiático segue uma lógica própria, segundo a qual nem todo fato tem valor suficiente para merecer publicação. Com relação a essa lógica, julgue os itens que se seguem.

Acontecimentos midiáticos são consensuais entre editores, daí a freqüência com que as manchetes coincidem em diferentes meios.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relacionados aos temas emergentes da comunicação, como as novas mídias e o webjornalismo.

No âmbito institucional, a intranet é um exemplo de portal corporativo exclusivamente referencial, ou seja, oferece informações apenas para consulta, sem possibilidade de interatividade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os serviços de assessoria de imprensa de instituições governamentais têm entre suas funções a de promover e aperfeiçoar a relação com os veículos de comunicação, a fim de ampliar a visibilidade pública dos atos governamentais de interesse do cidadão.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...