Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito dos materiais de campanhas do MS e da comunicação social e sua importância, julgue os itens seguintes.
A divisão de imprensa da Assessoria de Comunicação do MS possui o papel de produzir, criar e gerenciar instrumentos de informação de saúde ao público interno, aos gestores de saúde e aos formadores de opinião.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Segundo estimativa do mercado, no Brasil, os investimentos em eventos totalizaram cerca de R$ 1,3 bilhão em 2005, montante que já representa 8% de tudo que o chamado marketing promocional fatura no país. Dados da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) sinalizam que, em 2004, a penetração da atividade eventos entre as 100 maiores empresas do Brasil chegou a 95%, tendo superando até mesmo o índice de 90% da publicidade. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.
Eventos técnicos são altamente especializados em tendências e negócios e possuem teor e conteúdo extremamente focado em seu próprio segmento, dando ênfase às partes técnicas e profissionalizantes.
Quanto à produção radiofônica, julgue os próximos itens.
Em rádio, pauteiro é aquele que produz o noticiário, dando o acabamento ao material que vai ao ar.
A respeito da produção do texto e da notícia, julgue os itens que se seguem.
Uma notícia curta com imagem em TV pode ser chamada de nota coberta.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Segundo a definição de objetividade expressa no texto, é correto afirmar que o editorial jornalístico não segue nenhuma regra de objetividade, uma vez que os editorialistas gozam de total e ampla autonomia nas redações, sem exceção. Portanto, eles não são obrigados a seguir as normas estabelecidas pelos manuais de redação.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de técnicas de produção gráfica e de recursos audiovisuais empregados em cerimonial e protocolo, julgue os itens que se seguem.
A mídia atual permite que um cidadão comum contribua com a imprensa, utilizando os diversos recursos tecnológicos hoje disponíveis.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
A resistência receptiva ao livro digital confirma a idéia de que a aceitação e a eficácia da mídia estão condicionadas a uma série de fatores sociais, culturais, econômicos, políticos e tecnológicos, entre outros, conforme postulado na teoria dos efeitos limitados da mídia.
O acontecimento midiático segue uma lógica própria, segundo a qual nem todo fato tem valor suficiente para merecer publicação. Com relação a essa lógica, julgue os itens que se seguem.
Acontecimentos midiáticos são consensuais entre editores, daí a freqüência com que as manchetes coincidem em diferentes meios.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relacionados aos temas emergentes da comunicação, como as novas mídias e o webjornalismo.
No âmbito institucional, a intranet é um exemplo de portal corporativo exclusivamente referencial, ou seja, oferece informações apenas para consulta, sem possibilidade de interatividade.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Os serviços de assessoria de imprensa de instituições governamentais têm entre suas funções a de promover e aperfeiçoar a relação com os veículos de comunicação, a fim de ampliar a visibilidade pública dos atos governamentais de interesse do cidadão.
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