Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir.
A sala de imprensa do sítio de uma organização é o local ideal para se manter um fórum permanente com a mídia.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir do texto acima, julgue os itens subseqüentes.
A clipagem assume características específicas em função dos veículos. Nos veículos impressos, é fundamental captar as chamadas de capa, caderno e até mesmo os destaques existentes nos sumários ou índices de publicação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir do texto acima, julgue os itens subseqüentes.
Há pelo menos duas maneiras básicas de avaliar o trabalho de divulgação de uma instituição: a análise tópica de um esforço de divulgação e a auditoria de imagem propriamente dita.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir do texto acima, julgue os itens subseqüentes.
A auditoria de imagem faz um levantamento da identidade visual da organização junto aos seus públicos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação às técnicas de produção em comunicação e aos gêneros de redação jornalística, julgue os itens a seguir.
Os encartes, avisos e informes de reuniões podem ser considerados como veículos de comunicação dirigida.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da comunicação institucional, julgue os itens subseqüentes.
Imagem corporativa é a que vários públicos têm, em termos gerais, da organização como um todo. Pode ser conceituada como o resultado das interações de experiências, impressões, crenças, sentimentos e conhecimentos que as pessoas possuem da organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da comunicação institucional, julgue os itens subseqüentes.
A força da imagem de uma organização e o trabalho consistente realizado junto ao seu público, com ações de comunicação institucional, facilitam a superação de crises por parte da organização.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com referência a tipologias de eventos, julgue os itens seguintes.
Os eventos podem ser classificados por categoria, por áreas de interesse, e por tipos.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Cerimonial e protocolo não são sinônimos e a definição de ambos está consagrada entre os principais autores. A respeito desse tema, julgue os itens que se seguem.
Protocolo é a rigorosa observância de certas formalidades em eventos oficiais, entre autoridades nacionais e estrangeiras; conjunto de formalidades de atos solenes e festas públicas.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Cerimonial e protocolo não são sinônimos e a definição de ambos está consagrada entre os principais autores. A respeito desse tema, julgue os itens que se seguem.
Cerimonial é a ordem hierárquica que determina normas de conduta dos governos e seus representantes em ocasiões oficiais ou particulares.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...