Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca das características e da distribuição de mídias impressas e eletrônicas, julgue os itens seguintes.
Lide e pirâmide invertida são procedimentos do passado, afeitos tão-somente ao meio impresso e, portanto, superados pelo ambiente de hipermídia.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.
O slogan "pense globalmente, atue localmente" vem sendo utilizado para enfatizar que todas as organizações possuem relacionamentos globais e sugere que a maioria das organizações pode implementar estratégias globais em níveis locais.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca das características e da distribuição de mídias impressas e eletrônicas, julgue os itens seguintes.
A técnica da pirâmide invertida só funciona no ambiente de hipertexto quando há mera transposição do texto originalmente produzido para a mídia impressa.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A comunicação é uma competência essencial em qualquer meio no qual nos inserimos, seja familiar, de amizade ou profissional. Analise as afirmações:
I- João sempre chega cedo ao seu trabalho e cumprimenta a todos, discriminando a forma de tratamento, dependendo do cargo que a pessoa ocupa, ou seja, quanto mais alto o nível hierárquico, melhora ainda mais sua forma polida ao dirigir-se a estas pessoas.
II- A comunicação deve ser realizada através de uma linguagem clara, objetiva para que se atinja o resultado esperado e, para tanto, é recomendável a escolha de um meio e formas apropriados.
III- Uma comunicação mal feita pode causar inúmeras interpretações por parte do receptor e, em algumas situações, até conflitos organizacionais.
IV- É recomendável sempre utilizarmos uma única forma de comunicação, independente de quem seja o cliente e o seu grau de instrução.
Podemos afirmar que o correto está em:
I e II.
II e III.
I e IV.
III e IV.
A respeito do assunto abordado nesse texto, julgue os itens a seguir.
O sítio não pode ser considerado como um canal de marketing da empresa.
Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.
O paralelismo existente entre as atividades comerciais e as atividades institucionais de uma empresa, como sistema de atuação conjunta das áreas de marketing e de relações públicas ou comunicação, afeta as ações desenvolvidas em cada uma dessas áreas.
Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.
Associado a expressões como marketing social, marketing cultural e marketing esportivo, encontra-se geralmente o termo institucional. Assim, é correto concluir que o conceito de marketing institucional engloba todas as outras expressões mencionadas.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Para haver comunicação, é necessário que exista uma pessoa querendo comunicar algo. Essa pessoa que comunica alguma coisa é um elemento do processo de comunicação humana denominado
receptor.
codificador.
emissor.
decodificador.
Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.
No marketing institucional, a forma quantitativa é a mais eficaz para a avaliação da aceitação de um produto, pois esta é, em essência, a proposição de uma idéia ao consumidor, com o objetivo de conquistar o seu interesse e o seu apoio a determinada causa.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
O conjunto de idéias, intenções e sentimentos que formam o conteúdo da comunicação expressa em uma linguagem é denominado
mensagem.
canal.
código.
fonte.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...