Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca das características e da distribuição de mídias impressas e eletrônicas, julgue os itens seguintes.

Lide e pirâmide invertida são procedimentos do passado, afeitos tão-somente ao meio impresso e, portanto, superados pelo ambiente de hipermídia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.

O slogan "pense globalmente, atue localmente" vem sendo utilizado para enfatizar que todas as organizações possuem relacionamentos globais e sugere que a maioria das organizações pode implementar estratégias globais em níveis locais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das características e da distribuição de mídias impressas e eletrônicas, julgue os itens seguintes.

A técnica da pirâmide invertida só funciona no ambiente de hipertexto quando há mera transposição do texto originalmente produzido para a mídia impressa.

  • C. Certo
  • E. Errado

A comunicação é uma competência essencial em qualquer meio no qual nos inserimos, seja familiar, de amizade ou profissional. Analise as afirmações:

I- João sempre chega cedo ao seu trabalho e cumprimenta a todos, discriminando a forma de tratamento, dependendo do cargo que a pessoa ocupa, ou seja, quanto mais alto o nível hierárquico, melhora ainda mais sua forma polida ao dirigir-se a estas pessoas.

II- A comunicação deve ser realizada através de uma linguagem clara, objetiva para que se atinja o resultado esperado e, para tanto, é recomendável a escolha de um meio e formas apropriados.

III- Uma comunicação mal feita pode causar inúmeras interpretações por parte do receptor e, em algumas situações, até conflitos organizacionais.

IV- É recomendável sempre utilizarmos uma única forma de comunicação, independente de quem seja o cliente e o seu grau de instrução.

Podemos afirmar que o correto está em:

  • A.

    I e II.

  • B.

    II e III.

  • C.

    I e IV.

  • D.

    III e IV.

A respeito do assunto abordado nesse texto, julgue os itens a seguir.

O sítio não pode ser considerado como um canal de marketing da empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

O paralelismo existente entre as atividades comerciais e as atividades institucionais de uma empresa, como sistema de atuação conjunta das áreas de marketing e de relações públicas ou comunicação, afeta as ações desenvolvidas em cada uma dessas áreas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

Associado a expressões como marketing social, marketing cultural e marketing esportivo, encontra-se geralmente o termo institucional. Assim, é correto concluir que o conceito de marketing institucional engloba todas as outras expressões mencionadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para haver comunicação, é necessário que exista uma pessoa querendo comunicar algo. Essa pessoa que comunica alguma coisa é um elemento do processo de comunicação humana denominado

  • A.

    receptor.

  • B.

    codificador.

  • C.

    emissor.

  • D.

    decodificador.

Acerca do marketing institucional, julgue os itens que se seguem.

No marketing institucional, a forma quantitativa é a mais eficaz para a avaliação da aceitação de um produto, pois esta é, em essência, a proposição de uma idéia ao consumidor, com o objetivo de conquistar o seu interesse e o seu apoio a determinada causa.

  • C. Certo
  • E. Errado

O conjunto de idéias, intenções e sentimentos que formam o conteúdo da comunicação expressa em uma linguagem é denominado

  • A.

    mensagem.

  • B.

    canal.

  • C.

    código.

  • D.

    fonte.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...